Palmeiras, Corinthians e São Paulo goleiam adversários e se destacam na décima rodada do Brasileirão

O Palmeiras segue com a sua ótima campanha no Campeonato Brasileiro. Na décima rodada, o time alviverde voltou a vencer e continua com a liderança isolada. O Corinthians, vice-líder, também garantiu a vitória com goleada, enquanto o Bragantino segue sem vencer uma partida. 

CORINTHIANS X AVAÍ/KINDERMANN 

A  décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino começou com goleada. O Corinthians recebeu o Avaí/Kindermann e venceu por 4 a 0. Os gols do Timão foram marcados por Adriana, Gabi Portilho, Diany e Tarciane. Em dez jogos do Brasileirão, o clube alvinegro marcou 24 gols, ficando atrás somente do Palmeiras, com 25, que venceu o São José e manteve a liderança do campeonato. 

Rodrigo Gazzanel

PALMEIRAS X SÃO JOSÉ

O confronto entre Palmeiras e São José terminou 5 a 0 para o time alviverde, confirmando o favoritismo do time. As Palestrinas foram dominantes do início ao fim e abriram o placar logo aos sete minutos da primeira etapa, com uma falta cobrada por Duda Santos. Ainda no primeiro tempo, Carol Rodrigues e Bia Zaneratto ampliaram o placar. 

Mesmo com uma vantagem confortável, o Palmeiras seguiu atacando e fechou a goleada com gols de Byanca Brasil  e Sochor. Com a vitória, o Palmeiras chegou ao seu oitavo triunfo em dez jogos, já o São José está na zona de rebaixamento do Brasileirão e aparece em 13º lugar. 

INTERNACIONAL X REAL BRASÍLIA

Quem também se deu bem e garantiu o terceiro lugar da tabela foi o Internacional. O time recebeu o Real Brasília e venceu por 2 a 1. Depois de um primeiro tempo muito complicado, na qual o Real Brasília abriu o placar, Lelê empatou a partida com uma forte cabeçada. 

A vitória veio com emoção. O empate fez as Gurias Coloradas partirem em busca da virada, na qual ocorreu somente aos 43 minutos do segundo tempo com uma pintura de Duda que, com uma linda cobrança de falta, marcou no ângulo. 

FLAMENGO X GRÊMIO 

O Flamengo conseguiu subir para o G8 após vencer o Grêmio na Gávea por 2 a 0. O time carioca começou bem na partida, aproveitando suas primeiras chances no ataque para abrir o placar. Maria Alves marcou o primeiro das rubro-negras, após um chute cruzado na entrada da área. 

Ainda no primeiro tempo, Maria fez um bom cruzamento na área, encontrando Leidiane, que mandou a bola para o fundo do gol e garantiu a vitória do Flamengo. Com o resultado, a equipe gaúcha saiu da zona de classificação para as quartas de final, caindo para a nona posição.

FERROVIÁRIA X SANTOS 

Quem também caiu na tabela foi o Santos. Jogando em casa, depois de dois jogos fora, a Ferroviária venceu por 1 a 0 com um gol de Laryh. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Karina puxou o contra-ataque e deu belo lançamento para Laryh, que carregou, invadiu a área, cortou a zagueira e, com tranquilidade, mandou a bola para a rede. Com o resultado, o time de Araraquara ultrapassou as Sereias de Vila e assumiu a quinta colocação na tabela. 

BRAGANTINO X ESMAC

O primeiro empate da rodada ficou por conta de Bragantino e Esmac. Em último e penúltimo lugar da tabela, respectivamente, os dois times marcaram no início e a partida terminou 1 a 1. Em dez jogos, o Massa Bruta tem apenas dois pontos e nenhuma vitória, já o Esmac tem cinco pontos por conta de uma vitória e dois empates.  

CRUZEIRO X CRESSPOM

Quem também empatou foi Cruzeiro e Cresspom. O jogo começou equilibrado, no entanto, a goleira Taty foi expulsa e com uma a mais em campo o Cresspom teve mais oportunidades de gol, mas não conseguiu converter e a partida terminou 0 a 0. Os dois times buscavam se recuperar na classificação e se distanciar da zona de rebaixamento, mas o empate manteve ambas equipes perto do Z4.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

São Paulo e Atlético-MG fecharam a décima rodada e o time paulista levou a melhor. As Vingadoras abriram o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Katielle cruzou para a área e encontrou Marta Edyth. A meio-campista do Atlético-MG acertou um belo chute de canhota e anotou um golaço. 

Alguns minutos depois, Yayá empatou a partida com um cruzamento de Dani. Ainda no primeiro tempo, Yayá deu belo passe para Naná, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Micaelly. A camisa 11 chutou de primeira e virou o jogo para o Tricolor. 

Atuando em casa, o São Paulo cresceu conforme o tempo foi passando. No segundo tempo, Rafa Travalão e Micaelly garantiram a vitória. Com o resultado, o time tricolor assumiu a quarta colocação, enquanto o Atlético-MG terminou em décimo.

Fernanda Gasel
Jornalista e 100% paulista. Há quem diga que tem cara de metida, mas quem conhece sabe que não tem frescura. Se deixar faz amizade com a cidade inteira, porque não fica quieta nem por um segundo. Apaixonada por esportes, sonha em se tornar repórter televisiva. Acredita que o jornalismo esportivo é muito mais do que falar de esporte, e a partir dele quer contar histórias.