Santos e Palmeiras entraram em campo na noite deste sábado (17), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo primeiro jogo da final do Paulistão Feminino 2022. Em uma partida bem equilibrada, as Palestrinas marcaram um gol nos acréscimos que leva o time alviverde em vantagem para o jogo da volta, na semana que vem;
Primeiro tempo
O jogo começou bem movimentado, com as duas equipes buscando seus campos de ataque. O primeiro lance de perigo foi com o Santos em jogada de bola aérea, aos nove minutos. Depois, o Palmeiras respondeu com uma cobrança de falta batida por Byanca Brasil, que passou perto do gol santista.
As Palestrinas voltaram ao ataque com Ary Borges que deu um ótimo passe para Andressinha finalizar e obrigar a goleira Camila espalmar a bola pra fora.
Em seguida, foi a vez do Santos chegar com perigo. Jane cruzou a bola pra área e Cristiane acabou cabeceando para fora.
Já na reta final da primeira etapa, a goleira Camila fez mais uma grande defesa. Em um ótimo contra-ataque, Bia Zaneratto saiu sozinha em velocidade e chutou firme, mas a arqueira santista mandou para escanteio.
Segundo tempo
A etapa final da partida iniciou com o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas com o Santos pressionando mais o Palmeiras. Logo, aos três minutos, o time santista marcou um gol Cristiane, após ela roubar a bola numa falha da defesa palmeirense. No entanto, a arbitragem anulou por uma falta da camisa 11.
A partida acabou esfriando um pouco, principalmente pelas faltas marcadas. Aos 14 minutos, as Sereias da Vila voltaram a criar uma chance com Jane que arriscou um chute de fora da área.
Na metade do segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar e teve duas chances perigosas de gol. Uma foi com Carol Baiana que chutou de primeira para o gol, mas a bola bateu na trave. A outra foi com Andressinha que finalizou de fora da área e mandou a bola no travessão.
Perto do final da partida, o Santos perdeu a oportunidade mais clara de abrir o placar. Jane foi lançada em velocidade, na hora de finalizar, ela acabou chutando a bola por cima do gol alviverde.
Nos acréscimos, o Palmeiras teve a sua chance e não perdoou. Bia Zaneratto apareceu bem na linha de fundo e mandou a bola para dentro da área, onde Sochor, livre, finalizou para o gol, deixando as Palestrinas em vantagem.
Próxima partida
O segundo e último jogo da decisão do Paulistão Feminino, será na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Allianz Parque. A entrada é gratuita.
Deixe seu comentário