//Corinthians é campeão paulista pela primeira vez

Corinthians é campeão paulista pela primeira vez

Embaladas pelas vozes de mais de 28.862 pessoas, em uma Arena lotada e que sacramentou o recorde de maior público brasileiro no futebol feminino, as corinthianas venceram o São Paulo por 3×0 (4×0 no agregado) e conquistaram o título do Campeonato Paulista pela primeira vez na história. Os gols foram marcados pela artilheira Victória Albuquerque, pela meia Juliete e a atacante Millene converteu o gol que concretizou a goleada. 

O time comandado por Arthur Elias, veio embalado por uma sequência de invencibilidade, tanto no Campeonato Paulista, como nas outras competições que participou. Já o São Paulo fez uma grande campanha mas teve dificuldades no caminho com lesões de jogadoras importantes como a Cristiane e a Ary Borges. 

 

O jogo

O corinthians apresentou grande volume de jogo durante as duas etapas, deixando o São Paulo com dificuldades para chegar no ataque ou sequer criar alguma jogada ofensiva. No início do primeiro tempo a artilheira do campeonato, Victoria Albuquerque, aproveitou uma bola em profundidade e abriu o placar. A atacante se dirigiu emocionada para a torcida e comemorou muito o gol. Com o placar em vantagem as alvinegras foram aumentando o espaço dentro de campo e a defesa do São Paulo teve de trabalhar muito.                                           

As tricolores até tentaram se impor no contra-ataque, mas logo na volta do segundo tempo, as corinthianas foram precisas e ampliaram o placar com a Juliete e a Millene. No agregado o placar terminou em 4×0, consagrando ao corinthians o título. 

Emocionada, a atacante corinthiana, Graziele, falou em entrevista para o SporTV sobre o momento que vive no futebol feminino. “Eu estou no futebol feminino há 22 anos, e é a primeira vez que vivo um momento como esse. É a primeira vez que vejo uma arena lotada só para ver o futebol feminino, e isso é muito emocionante”, descreveu.