A tarde deste domingo (19) foi agitada no Brasileirão Feminino. Três jogos preencheram o dia dos fãs de futebol feminino. Começou com o Real Brasília recebendo o Santos no Defelê – DF, às 15h. Em seguida, às 16h, o São Paulo enfrentou o Internacional em Cotia – SP. E, para fechar, o Cruzeiro recebeu o Avaí/Kindermann na Arena do Jacaré, às 17h.
O Santos foi visitante indesejado e goleou as donas da casa por 4 a 0. O empate do dia ficou por conta de São Paulo e Internacional, que marcaram um gol cada. O Cruzeiro fez o dever de casa e venceu o Avaí/Kindermann por 3 a 1.
Real Brasília x Santos
O primeiro jogo do dia mostrou, logo no início, que seria recheado de gols e as responsáveis têm nome: Ketlen e Cristiane. Logo aos sete minutos, Cristiane recebeu a bola no meio da área da Tainá Maranhão e, de calcanhar, abriu o placar.
As visitantes seguiram pressionando. As melhores chances até os 30 minutos do primeiro tempo foram das Sereias da Vila. Aos 28, Ketlen, jogadora que mais vestiu a camisa dos Santos até aqui, fez o seu primeiro gol na temporada, de cabeça.
O Real Brasília ainda teve boas chances no final da primeira etapa, mas não conseguiu o gol. Dani Silva e Nenê foram as que mais tentaram, mas faltou capricho na finalização.
Na segunda etapa, também teve gol aos sete minutos e mais um de cabeça da Ketlen. A atacante aproveitou o desvio da cobrança de falta na barreira e ampliou o placar a favor das Sereias da Vila.
As Leoas do Planalto foram guerreiras e tentaram encontrar o gol, mas a goleira do Santos, Camila, evitou o balançar das redes das donas da casa.
Pra finalizar, Cristiane, que fez o primeiro gol da partida, também fez o último. E que golaço! O Real Brasília saiu errado, ela dominou, esperou, caprichou e, de cobertura, colocou a bola na gaveta da goleira Dida.
O Santos foi o visitante indesejado da rodada e a partida terminou 4 a 0 para as Sereias.
Próximo jogo
O Real Brasília vai à Minas para enfrentar o Atlético Mineiro no domingo (26), às 11h. Já o Santos tem um clássico pela frente: recebe o Palmeiras em casa, na segunda (27), às 20h, para fechar a 5ª rodada do Brasileirão Feminino.
São Paulo x Internacional
O empate do dia ficou por conta de São Paulo e Internacional, que se enfrentaram em Cotia – SP. As Gurias Coloradas tiveram a primeira boa oportunidade de gol, logo aos quatro minutos. Após a cobrança de escanteio da Fany Gauto, a Sandoval cabeceou, mas a bola parou na trave.
O São Paulo não demorou para responder. Aos cinco minutos, Maressa roubou a bola no ataque e tocou para Aline, que chutou perto do gol adversário.
Os dois times mostraram vontade na primeira etapa, mas quem conseguiu abrir o placar foram as donas da casa, com direito a primeiro gol na equipe principal. Aos 29 minutos, Dudinha recebeu a bola em profundidade e tocou na saída da goleira.
Mesmo saindo com a derrota no primeiro tempo, o Internacional não se abalou. Começou a segunda etapa mostrando vontade pelo empate. E ele veio aos nove minutos. Eskerdinha recebeu a bola na lateral e cruzou para a área. Priscila desviou a bola para Fany Gauto completar pra rede.
As Tricolores ainda tiveram uma boa chance em uma cobrança de falta aos 16 minutos com a Aline, mas Gabi Barbieri foi buscar a bola e espalmou para a linha de fundo.
Mesmo com boas chances para cada lado, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Próximo jogo
Na 5ª rodada, o São Paulo visita o Avaí/Kindermann no domingo (26), às 15h. Já o Internacional recebe o Cruzeiro também no domingo (26), às 20h30.
Cruzeiro x Avaí/Kindermann
As Cabulosas fizeram o dever de casa neste domingo e venceram o Avaí/Kindermann por 3 a 1 na Arena do Jacaré.
Os times começaram se estudando e a primeira boa chance só saiu aos 14 minutos, em cobrança de falta da Byanca Brasil, mas a bola passou por cima da trave. As chances mais perigosas da primeira etapa foram das Cabulosas, que dominaram as adversárias, mas a metade da partida terminou sem gols.
Já no segundo tempo, as redes balançaram quatro vezes: três para o Cruzeiro e uma para o Avaí/Kindermann.
Para começar, Byanca Brasil fez bela jogada, e encontrou Mari Pires, que abriu o placar para as donas da casa. No segundo gol, Byanca Brasil deixou a assistência para balançar as redes.
O terceiro gol também foi dela. De cobertura e sem chances para a goleira Bia, ela fez 3 a 0 e garantiu a folga no placar. O gol das visitantes veio de pênalti, aos 46 minutos. Limpia Fretes converteu a cobrança que diminuiu o placar.
Próximo jogo
Na 5ª rodada, o Avaí/Kindermann recebe o São Paulo no domingo (26), às 15h. Já o Cruzeiro vai ao sul enfrentar o Internacional também no domingo (26), às 20h30.
Deixe seu comentário