Igualdade salarial e mulheres no comando: A nova era do futebol feminino no Brasil

Na última quarta-feira, dia 2, foram anunciadas mudanças muito importantes que ficarão marcadas na história do futebol feminino no Brasil. Uma delas foi a nomeação inédita de duas mulheres como coordenadoras do futebol feminino da CBF, Duda Luizelli ficará à frente da Coordenação da Seleção Brasileira Feminina, enquanto Aline Pellegrino assumirá o novo cargo de Coordenação de Competições Femininas.

E a outra foi a igualdade nos pagamentos feitos aos jogadores e às jogadoras da seleção brasileira. A partir de agora, todas as atletas que vestirem a camisa da seleção receberão os mesmos valores pagos aos jogadores por convocação diária e por premiação.

Essas medidas representam o começo de uma nova era no futebol feminino brasileiro. Com mulheres competentes na gestão, que conhecem muito bem as diferentes realidades da modalidade, e com jogadoras se preparando e jogando em condições menos desiguais, podemos esperar grandes avanços no futebol feminino, dentro e fora de campo.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares conversam com a ex-jogadora e atualmente jornalista e comentarista, Alline Calandrini, sobre as mudanças históricas anunciadas pela CBF na gestão do futebol feminino e a igualdade salarial entre as seleções.

Confira abaixo:

 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo