Vai começar! Primeira edição da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino terá início nesta semana; fique por dentro de tudo o que vai acontecer

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (04), o calendário do futebol brasileiro praticado por mulheres, inicia oficialmente com a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. 

Será a primeira edição deste torneio curto criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que reunirá oito times: Corinthians, Cruzeiro, Esmac (PA), Flamengo/Marinha, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília. 

Todos os jogos são no formato mata-mata. Em caso de empate, as equipes definem a classificação nas disputas de pênaltis. Na primeira fase, serão quatro partidas que vão acontecer nos dias 04 e 06 de fevereiro. Já a semifinal será no dia 09, enquanto a final está marcada para o dia 13.

A CBF definiu os times participantes a partir do seguinte critério: os melhores clubes entre os 12 primeiros colocados do Brasileiro Feminino A1 de 2021 e os quatro melhores colocados do Brasileiro Feminino A2, sendo permitida apenas uma equipe por estado. Como as oito vagas não foram preenchidas por esse critério, as federações melhores ranqueadas puderam ter direito a duas vagas, que no caso foram a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Oito equipes da Série A1 a da A2 vão em busca do primeiro título da temporada. Foto: Divulgação/ Brasileiro Feminino

Transmissão

Logo em sua primeira edição, todos os jogos da Supercopa serão transmitidos na TV aberta e fechada pelo Grupo Globo. Quatro partidas serão mostradas ao vivo na TV Globo e o restante no canal Sportv. Destaque para os duelos entre Flamengo e Esmac e o derby paulista entre Corinthians e Palmeiras, além da grande final, que serão televisionados na tradicional programação dominical da emissora. 

Jogos

Primeira fase:

04/02 (sexta-feira) – Internacional x Real Brasília, no estádio Beira-Rio, às 19h, com transmissão do Sportv.

Grêmio x Cruzeiro, no estádio Do Vale (RS), às 21h30, com transmissão do Sportv.

06/02 (domingo) – Flamengo x Esmac, no estádio Luso Brasileiro (RJ), às 10h30, com transmissão da Globo e Sportv.

Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena, às 10h30, com transmissão da Globo e Sportv. 

Semifinal: os dois jogos da semifinal estão marcados para a quarta-feira, dia 9. A primeira partida será às 15h30, com transmissão da Globo e Sportv, e a segunda, às 18h, somente pelo Sportv.

De acordo com o chaveamento, os vencedores de Grêmio x Cruzeiro e Flamengo/Marinha irão se enfrentar em uma semi. Enquanto quem passar de Corinthians x Palmeiras e Internacional x Real Brasília se encontram na outra semi.   

Final: Já a final será em jogo único no domingo, dia 13, às 10h30, com transmissão da Globo e Sportv. O estádio que vai receber a grande decisão da Supercopa também ainda não foi definido. 

Acompanhe o site e as redes sociais, Twitter e Instagram, do Fut das Minas para não perder nada da Supercopa Feminina.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.