A Seleção Brasileira Feminina tem um novo comandante. Arthur Elias, do Corinthians, foi anunciado nesta sexta-feira (01), em coletiva de imprensa, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para comandar a seleção pelos próximos quatro anos. O novo treinador assume dois dias após a demissão da sueca Pia Sundhage, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e a Copa do Mundo Feminina de 2027.
O treinador multicampeão no Corinthians era um dos mais cotados a assumir o cargo depois da eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo deste ano. Horas antes do anúncio oficial, a CBF informou que conversou com outros nomes para o cargo, como Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino, e Emily Lima, da Seleção Peruana Feminina.
A técnica Rosana Augusto foi anunciada como a nova treinadora da seleção brasileira sub-20.
Comissão técnica
Além de Arthur Elias, integram a nova comissão da seleção brasileira feminina o preparador físico Marcelo Rosseti, o preparador de goleiras Edson Junior e a nutricionista Tieme Saito.
Convocação
Arthur realizou a convocação das 30 jogadoras que vão representar a seleção brasileira na Data FIFA de setembro, que está marcada para os dias 18 a 26. O período será apenas de treinamento, sem compromissos internacionais.
Lista das convocadas
Goleiras:
Letícia Izidoro (Corinthians)
Luciana (Ferroviária)
Camila Rodrigues (Santos)
Kemelli (Corinthians)
Zagueiras:
Rafaelle (Orlando Pride-EUA)
Tainara (Bayern de Munique-ALE)
Kathellen (Real Madrid-ESP)
Antonia (Levante-ESP)
Laterais:
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)
Katiuscia (Corinthians)
Bruninha (Gotham City-EUA)
Meio-campistas:
Ary Borges (Racing Louisville-EUA)
Luana (Corinthians)
Duda Sampaio (Corinthians)
Angelina (OL Reign-EUA)
Ana Vitória (PSG-FRA)
Brena (Santos)
Atacantes:
Kerolin (NC Courage-EUA)
Debinha (Kansas City-EUA)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Manchester United-ING)
Nycole (Benfica-POR)
Gabi Portilho (Corinthians)
Jheniffer (Corinthians)
Eudmilla (Ferroviária)
Amanda (Palmeiras)
Adriana (Orlando Pride-EUA)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Cristiane (Santos)
Trajetória vitoriosa
Arthur Elias iniciou a sua carreira no futebol feminino em 2006, desenvolvendo um projeto na Universidade de São Paulo (USP). Depois, em 2009, ele ficou por duas temporadas no Nacional-AC, mas foi em 2013 que ele conseguiu o seu primeiro título. Comandando o Centro Olímpico, Arthur conquistou o Campeonato Brasileiro.
Em 2016, ele deu início a sua trajetória vitoriosa pelo Corinthians, onde conquistou 14 títulos. Quando o time alvinegro ainda tinha uma parceria com o Audax foram duas taças, uma Copa do Brasil (2016) e uma Libertadores (2017).
Mesmo após o fim da parceria com o Audax, o treinador continuou empilhando taças no Corinthians. Nos últimos cinco anos foram quatro títulos do Campeonato Brasileiro, duas Libertadores, três Campeonatos Paulistas, uma Copa Paulista e duas Supercopas do Brasil.
Além das conquistas, o trabalho de Arthur Elias e do departamento de futebol feminino do time alvinegro tornou o clube uma referência na modalidade a nível nacional e continental.
Deixe seu comentário