Austrália e Nigéria se classificaram, nesta manhã, para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2023. As Matildas eliminaram o Canadá, um dos favoritos desta edição, com uma goleada de 4 a 0. A Nigéria jogou pelo empate com a já eliminada Irlanda e assegurou a vaga em uma partida sem gols.
Na madrugada, o Japão goleou a Espanha, outra favorita, e garantiu a classificação como primeiro do grupo e com a melhor campanha da primeira fase. A Espanha perdeu, mas também se classificou.
Agora, nas eliminatórias, o Japão joga contra a Noruega, no próximo sábado, às 5h, no Westpac Stadium, em Wellington. A Espanha encara a Suécia às 2h,no Eden Park, em Auckland. Austrália e Nigéria conhecem suas adversárias amanhã.
Canadá 0 x 4 Austrália
As australianas foram as donas do jogo no primeiro tempo da partida, no Rectangular Stadium, em Melbourne. O Canadá não teve espaço para jogar e sofreu com a alta intensidade da seleção australiana. A Austrália chegou a balançar as redes quatro vezes no primeiro tempo, mas um gol foi invalidado.
A primeira finalização da Austrália foi aos 8 minutos, com gol de Raso. A árbitra marcou impedimento, mas depois de revisão no VAR, o gol foi validado. Daí em diante, a Austrália foi muito mais intensa e deu trabalho para as canadenses.
Aos 33 minutos, Carpenter marcou o segundo das Matildas, mas o gol não valeu. A árbitra marcou interferência da atleta no lance. Isso não abalou as australianas que, no minuto seguinte, marcaram o segundo gol num bate e rebate dentro da área. Mais uma vez, a decisiva Raso balançou as redes.
No segundo tempo, a Austrália garantiu de vez a vaga nas oitavas de final, com o terceiro gol. Foord toca para a área e Fowler chuta, a bola sai torta e pega a trave, mas, em seguida, entra no gol.
A goleira da Austrália, Arnold, fez ótimas defesas no segundo tempo e impediu que o Canadá marcasse na partida. No segundo tempo, o Canadá até conseguiu ter um melhor desempenho no jogo, mas foi travado pelas boas defesas e por dificuldades de finalizar.
Nos acréscimos, foi marcado pênalti para a Austrália, depois que a camisa 17, Fleming, do Canadá pisa no pé da Gorry dentro da área. Catley bate muito bem e marca o quarto das Matildas no jogo. Com o resultado, a Austrália se classificou em primeiro lugar e o Canadá foi eliminado.
Irlanda 0 x 0 Nigéria
A Irlanda já está eliminada da Copa do Mundo Feminina de 2023 e a Nigéria jogava apenas por um empate. O jogo, no Suncorp Stadium, em Brisbane, terminou sem gols e a seleção nigeriana se classificou em segundo lugar no grupo B, ao lado da Austrália.
No primeiro tempo, a Irlanda se lançou mais ao ataque e deu mais trabalho às nigerianas. As irlandesas buscavam a primeira vitória na Copa e conseguiram chegar mais vezes ao gol, mas sem grandes perigos para a Nigéria.
Mesmo com maior intensidade da Irlanda, no segundo tempo, quase veio o gol da Nigéria, mas a goleira Courtney Brosnan defendeu muito bem. A Nigéria foi melhor na segunda etapa, mas faltou capricho nas finalizações.
Japão 4 x 0 Espanha
O Japão se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023 com a melhor campanha da fase de grupos. A seleção japonesa venceu os três jogos sem levar nenhum gol. Na última rodada da primeira fase, no Westpac Stadium, em Wellington, fez um ótimo jogo contra a Espanha e goleou por 4 a 0.
Os três primeiros gols foram todos marcados no primeiro tempo e em lances de contra-ataque. O primeiro, foi marcado pela atacante Miyazawa, depois de um lançamento da defesa para a lateral, Endo. O segundo, foi da centroavante Ueki.O terceiro, foi mais um de Miyazawa, depois de um erro na saída de bola espanhola.
No segundo tempo, a atacante Tanaka marcou um golaço e marcou o quarto e último gol do Japão no jogo e garantiu a vaga nas oitavas. As japonesas jogam contra a Noruega, no próximo sábado, às 5h, no Westpac Stadium, em Wellington. A Espanha encara a Suécia às 2h,no Eden Park, em Auckland.
Costa Rica 1 x 3 Zâmbia
O jogo entre as duas eliminadas do grupo C, no FMG Stadium, em Hamilton, foi marcado por dois feitos. A Zâmbia conquistou a primeira vitória na história da Copa do Mundo Feminina. O segundo gol da seleção, de Barbra Banda, foi o milésimo gol das Copas Femininas.
A Zâmbia abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com Mweemba. O segundo gol, de Barbra Banda, foi de pênalti. No segundo tempo, a Costa Rica marcou seu primeiro gol na competição, depois de uma falha da goleira.
O segundo tempo foi marcado pela superioridade das costarriquenhas, que poderiam até ter empatado, mas foi marcado impedimento de Herrera. Nos últimos minutos de jogo, a Zâmbia fez o terceiro para coroar a vitória na despedida da Copa do Mundo.
Deixe seu comentário