//Brasil goleia Argentina na estreia da She Believes Cup

Brasil goleia Argentina na estreia da She Believes Cup

Por: Amanda Porfirio

A Seleção Brasileira estreou com vitória por 4×1 contra a Argentina na partida de abertura do torneio She Believes Cup, realizada nesta quinta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos. Os gols do Brasil foram marcados por Marta, Debinha, Adriana e Geyse, e a Larroquette marcou o único gol argentino. 

O torneio é mais um momento importante de testes da técnica Pia Sundhage, para definir a seleção ideal que irá representar o Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio em julho. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de baixo desempenho da seleção brasileira. As argentinas, desde o início, imprimiam uma marcação intensa, impedindo o Brasil de criar jogadas pelo meio e pelas laterais. Apenas aos 20 minutos do primeiro tempo, em escanteio com jogada ensaiada, Debinha recebe cruzamento na entrada da área e chuta rasteiro, quase abrindo o placar. Aos 29 minutos, Adriana recebe a bola, sai em arrancada pela esquerda e é derrubada dentro da área, a árbitra marca pênalti. Marta cobra rasteiro e faz o primeiro do jogo. Após o gol, o Brasil tentou chegar no ataque, mas ainda encontrava dificuldades na marcação adversária. 

Mudanças fazem efeito

No segundo tempo a técnica Pia fez algumas alterações que surtiram efeito dentro de campo. No gol, Letícia entrou no lugar da Aline Reis. Tamires, Júlia Bianchi, Adriana, Chú e Bia Zaneratto saíram, para a entrada de Bruna Benites, Andressinha, Geyse, Ivana e Cristiane. 

Debinha comemora gol – Foto: CBF

Logo aos dois minutos, Debinha recebe passe de Bia Zaneratto e chuta forte no canto, sem chance para a goleira. Brasil 2×0 Argentina. Logo depois, aos oito minutos, Debinha mais uma vez aparece fazendo bela tabela com a Adriana, que fica frente a frente com a goleira e chuta forte para dentro das redes, ampliando o placar. 

Aos 15 minutos, foi a vez das Argentinas responderem. Em contra-ataque com velocidade, Larroquete recebe cruzamento nas costas da Camilinha e chuta no canto para diminuir o placar. Brasil 3×1 Argentina. O gol argentino não desanimou o Brasil, que continuou tentando chegar ao ataque. Aos 27 minutos, Andressinha arrisca de longe, mas a goleira consegue fazer boa defesa. Aos 38, Cristiane encontra Geyse avançando pela ponta, faz bom passe, deixando a atacante em posição pra marcar um golaço, fechando o placar do jogo. Brasil 4×1 Argentina. 

Pontos fracos

A seleção travou no primeiro tempo diante da marcação Argentina e não conseguiu criar jogadas pelo meio e especialmente pelas laterais, setor que tinha mais facilidade. O time também errou bastante passes, afetando a evolução dentro de campo. A atuação da Camilinha e da Chu deixaram muito a desejar.

Pontos fortes

As alterações no segundo tempo mudaram claramente a dinâmica do jogo. Andressinha foi uma chave importante no meio, para ajudar na contenção e criação. A Ivana fez uma boa estreia, se sentindo à vontade, demonstrando vigor físico e boa distribuição na posição. 

O próximo encontro da Seleção no torneio será diante das anfitriãs e campeãs mundiais. O Brasil enfrenta os Estados Unidos no próximo domingo (21), às 17h, com transmissão do SporTV.