O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo sub-20. Após vencer a Costa Rica por 5 a 0 na noite desta terça-feira (16), as Guerreiras do Brasil se classificaram em segundo lugar no Grupo A e enfrentam a Colômbia nas quartas de final da competição. O outro duelo já definido do mata-mata é entre a Espanha e o México. Os Grupos C e D decidem as últimas vagas para as quartas de final nesta quarta-feira (17).
O jogo
Em busca da classificação em primeiro lugar no Grupo, a seleção brasileira começou o jogo dominando o campo de ataque da Costa Rica. Aos 16 minutos, o Brasil teve a primeira grande oportunidade com Aline Gomes, mas a bola saiu na linha de fundo.
Depois disso, a Costa Rica começou a se aproximar do gol de Amanda, mas não chegou a oferecer perigo à goleira brasileira. Mas o gol veio aos 26 minutos com Rafa Levis. A camisa 18 abriu o placar com um golaço arriscando um cruzamento de fora da área que parou dentro do gol de Pérez.
A oportunidade do Brasil de ampliar o placar foi aos 34 minutos, quando Ravena foi derrubada dentro da área e foi marcado o pênalti. Luany bateu no canto esquerdo direto nas mãos da goleira Pérez.
O segundo tempo já começou emocionante e com gosto de vitória brasileira, já que aos seis minutos foi marcado mais um pênalti. A árbitra foi chamada pelo VAR para conferir um toque de mão da jogadora da Costa Rica. No minuto seguinte Rafa Levis bateu e balançou a rede ampliando o placar.
O terceiro gol veio dos pés da zagueira Pati Mendler. A camisa 13 se aproveitou da bobeada da goleira Pérez, que soltou a bola no meio da pequena área, e chutou pra dentro da rede.
O quarto gol brasileiro tem a autoria dividida por três, já que Dudinha avançou pela esquerda e driblou a defensora da Costa Rica, passou para Mileninha marcar, mas a bola bateu na trave e no rebote caiu nos pés de Aline.
Mesmo com a vitória confirmada, o Brasil não desistiu de aumentar a vantagem no placar. Com a pressão na área da Costa Rica, mais um pênalti foi marcado para as brasileiras e mais uma vez com a mão na bola. Desta vez quem pegou a bola para bater foi Mileninha, balançando a rede da goleira Pérez pela quinta vez.
PRÓXIMA PARTIDA
Classificado em segundo lugar no Grupo A, o Brasil enfrenta a Colômbia nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20. O outro confronto já definido é entre Espanha e México.
Deixe seu comentário