Brasil vence o Chile e fica com o título do Torneio Internacional de Manaus

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil enfrentou o Chile na noite desta quarta-feira (01), em seu último compromisso no Torneio Internacional de Manaus. Jogando na Arena Amazônia, a Seleção Brasileira precisava apenas de um empate para levar o título do torneio. Em jogo equilibrado, Kerolin e Gio marcaram os gols que garantiram a taça pela oitava vez na história.  

Primeiro tempo

Os primeiros 15 minutos do jogo foram de mais intensidade do Chile, que marcava bem e chegava mais ao ataque principalmente pelo lado direito. Depois, a Seleção Chilena diminuiu o ritmo e o Brasil conseguiu ter mais controle das ações ofensivas com boas trocas de passes do quarteto ofensivo e também pelo lado direito com Antonia. 

Aos 21, em uma boa jogada pela esquerda, entre Ary Borges, Kerolin e Marta, a camisa 10 finalizou, mas a bola foi bloqueada pela zagueira chilena. 

Aos 34, mais uma chegada perigosa do ataque brasileiro. Dessa vez, Antonia achou Debinha dentro da área, que chutou cruzado. Kerolin ainda tentou, mas não conseguiu chegar para finalizar para o gol. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Chile começou o jogo tentando pressionar a equipe brasileira no seu campo de ataque. Aos quatro minutos, Francisca Lara recebeu uma boa enfiada de bola na grande área e finalizou perto do gol defendido por Letícia. No entanto, a arbitragem acabou marcando impedimento. 

Logo em seguida, aos cinco minutos, o Brasil respondeu e saiu na frente. Em uma bola esticada, Ary Borges chegou em velocidade na entrada da área e encontrou Kerolin na direita, que apenas chutou a bola no canto do gol de Endler. 

No decorrer da segunda etapa, o ritmo de jogo das duas equipes diminuiu um pouco, mas com a Seleção Brasileira tendo controle das ações. Até que aos 38, Gio que havia entrado a pouco tempo na partida, aproveitou a falha da zaga chilena, roubou a bola na entrada da área e acertou um ótimo chute, ampliando o placar para o Brasil.   

Assim, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Torneio Internacional de Manaus, com 100% de aproveitamento, somando três vitórias diante da Índia, Venezuela e Chile e 10 gols marcados. 

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.