Brasil volta a golear a Jamaica em último amistoso antes de Paris

Lívia Villas Boas / CBF

O Brasil goleou mais uma vez a Jamaica por 4 a 0, na noite desta terça-feira (04) e encerrou a última série de amistosos antes da Olímpiada de Paris. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, diante de mais de 30 mil torcedores, o técnico Arthur Elias aproveitou para fazer testes no time titular. Debinha, Jhennifer (2x) e Marta marcaram os gols da vitória da Seleção Brasileira.

Primeiro tempo

Arthur Elias escalou uma equipe bem diferente da que goleou a Jamaica por 4 a 0 na Arena Pernambuco. Apenas Rafaelle e Duda Sampaio permaneceram como titulares.

Apesar da mudança no time titular, o Brasil manteve o domínio diante da Seleção Jamaicana. No começo da partida, a equipe brasileira sofreu um susto. Aos quatro minutos, McKenna chegou a balançar a rede, mas ela estava a frente da linha de defesa, e a arbitragem marcou o impedimento.

A Seleção Brasileira seguiu pressionando, acionando mais a Gabi Portilho pelo lado direito. E funcionou. Aos sete minutos, a camisa 18 foi lançada em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para a pequena área, onde Debinha só tocou para o fundo do gol e abrir o placar para o Brasil.

A Seleção Brasileira continuou criando, mas esbarrava em dificuldades na hora de tomar decisões nas finalizações. Lais Estevam teve uma boa finalização, obrigando a goleira jamaicana a fazer a defesa. Depois, Gabi Portilho teve a chance de deixar. Na bola área, após cobrança de escanteio, Rafaelle cabeceou com perigo a bola por cima do gol adversário.

Segundo tempo

O Brasil viu a Jamaica crescer no jogo e buscando mais o ataque, pressionando a saída de bola no Brasil. Mesmo com um pouco mais de dificuldade, a equipe brasileira ampliou o marcador com Jheniffer. Aos 20 minutos, Yasmin cobrou escanteio, Gabi Nunes desviou de cabeça e, na sobra, a camisa 26 aproveitou e fez o seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.

Jhenni comemorando o seu primeiro gol com a Seleção Brasileira. Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Logo depois, a Jamaica chegou a responder com McKenna e mandou uma bola na trave do gol defendido por Natascha.

Aos 34 minutos, Jhenni deixou mais um. Em boa jogada entre Brena e Cristiane, a atacante recebeu a bola na entrada da grande área, dominou e acertou uma bola finalização no ângulo direito da goleira Schneider.

Ainda deu tempo de Marta marcar mais um golaço. A camisa 10 cobrou uma falta com maestria e sacramentou o placar de 4 a 0 para o Brasil contra a Jamaica.

Nos acréscimos, Cristiane teve a oportunidade de marcar o quinto. A camisa 11 recebeu o passe livre, deu uma cavadinha, tirando da goleira jamaicana, mas a bola acabou batendo na trave.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo