Brasileirão Feminino: De virada, Athletico-PR bate o Bahia e se afasta da zona de rebaixamento

O Bahia viajou até Curitiba, onde enfrentou o Athletico-PR, no CAT do Caju, durante a abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As duas equipes entraram em campo com objetivos contrários. Enquanto o Tricolor buscava o triunfo para entrar no G-8, o Furacão precisava dos três pontos para se livrar do Z-4. No entanto, o Athletico-PR venceu o Bahia por 2×1. Veja os detalhes da partida.

Créditos: Igor Barrankievicz

Primeiro tempo

No primeiro tempo, os times não conseguiram sair do 0x0, resultado fruto de uma atuação pouco criativa dos dois lados. As Gurias Furacão até tentaram abrir o placar, mas esbarraram na defesa adversária. Camila, inclusive, foi a responsável por impedir o gol athleticano no finalzinho da etapa inicial. 


O Bahia, por outro lado, teve mais chances reais de gol. Nathane, artilheira do time, foi a primeira a assustar. Logo no primeiro minuto de partida, ela ficou de frente com a goleira, mas chutou para fora. Quem também perdeu uma chance foi Fabi Ramos, que após um contra-ataque puxado por Taba, recebeu o cruzamento de Ariely e mandou por cima do gol. 

Segundo tempo

Na volta do vestiário, o ritmo foi outro. A atacante Vilma, uma das substituições do Bahia no segundo tempo, fez Curitiba tremer. Ela foi a responsável por encontrar Juliana, que bateu cruzado no gol, deixando a goleira sem chances e abrindo o placar da partida. 

Mas não à toa, a alcunha do Athetico-PR é furacão. Com dois gols após os 40 minutos finais, Maiara deixou tudo igual e Dani Tosti carimbou a virada emocionante do time. 

Próximos jogos

A próxima partida do Athletico-PR enfrenta o São Paulo, fora de casa, no próximo domingo (21), às 15h. O Bahia também joga fora de casa, em Porto Alegre, contra o Internacional, no sábado (20), às 11h.

 

Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!
Pular para o conteúdo