//Brasileirão Feminino Sub-16 tem datas e locais confirmados 

Brasileirão Feminino Sub-16 tem datas e locais confirmados 

Esta será a segunda vez que a competição de base é realizada no Brasil 

Por Mariana Santos 

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 de 2020 tem datas definidas. Como divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (19), a competição de base acontecerá entre os dias 12 e 20 de dezembro, em Sorocaba-SP, em dois Centros de Treinamento da cidade. 

Para a disputa, os 12 clubes participantes foram divididos em três grupos com quatro times cada: Grupo A (Ferroviária, Avaí/Kindermann, Minas Brasília e ESMAC/PA); Grupo B (Santos, Audax/SP, Internacional e Lusaca/BA) e Grupo C (São Paulo, Iranduba/AM, Vitória/BA e Grêmio). Avançam as semifinais os três líderes de cada chave e o melhor segundo colocado geral. Os jogos serão transmitidos pelo MyCujoo. 

Esta será a segunda edição da competição criada em 2019 pela CBF para aumentar o calendário do futebol feminino do país, com investimentos também nas categorias de base. Na primeira edição, a competição também teve 12 equipes na disputa e o título ficou com as meninas do São Paulo, que venceram o rival Santos na decisão. Ferroviária e Vitória/BA completaram os quatro primeiros colocados. As mudanças para esta edição foram as entradas de Minas Brasília, ESMAC/PA, Lusaca/BA e Iranduba/AM para a disputa, enquanto clubes como Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e São José, não participarão este ano.