São Paulo é o primeiro finalista do Brasileirão Feminino Sub-18



Com a vantagem de 5 a 1 no jogo de ida, as Tricolores Paulistas garantiram a vaga na final após empate sem gols com o Inter 

O Internacional recebeu o São Paulo na tarde desta quinta-feira (09), pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão Feminino Sub-18 e precisava de quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. Mas, nem as donas da casa, nem as visitantes marcaram e a vaga na grande final ficou com o Tricolor Paulista.

O adversário das São Paulinas sai amanhã e a única certeza é que teremos uma final paulista, já que as equipes da outra semifinal são Ferroviária e Corinthians.

O JOGO

Na primeira etapa, nem parecia que era o Inter quem precisava de tantos gols, porque foi o São Paulo que mais atacou e criou as melhores chances. A equipe tricolor arriscou sete vezes, com sua melhor chance aos 29 minutos, em uma cabeçada de Lauren depois de um escanteio, que passou por cima do gol colorado. 

A superioridade do São Paulo se fez na antecipação da marcação nas saídas de bola do Inter, que foi salvo pelos erros na tomada da última decisão das tricolores.

Aos 34 do primeiro tempo, a Mari encontrou Berchon na entrada da área do São Paulo, que foi derrubada e as Gurias Coloradas tiveram uma boa chance de falta. Mas, na cobrança, a Mari lançou a bola por cima do gol da Marcelle.

No segundo tempo, o jogo continuou praticamente o mesmo, mas com muito destaque para a goleira do Inter, Gabi Barbieri, que salvou duas ótimas chances do São Paulo de abrir o placar e aumentar a vantagem. 

Também na segunda etapa, o Tricolor Paulista arriscou mais: foram nove finalizações. Assim como o ataque, a defesa funcionou bem e o São Paulo não deixou o Inter chegar com perigo ao gol. 

Com o empate sem gols, as tricolores eliminam o atual vice-campeão do Brasileirão Sub-18 e avançam à final, depois de vencerem o primeiro jogo por 5 a 1.

A decisão do campeonato está agendada para outubro, depois da data FIFA.