CBF apresenta o primeiro patrocínio exclusivo da Seleção Brasileira Feminina

Cerimônia de anúncio de novo patrocinador da seleção brasileira - Foto: Thaís Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oficializou nesta terça-feira (1), a empresa  Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola, como o seu primeiro patrocínio exclusivo das Seleções Brasileiras Femininas, principal e de base. O vínculo terá duração até 2024 e a marca também passará a ter os naming rights do Campeonato Brasileiro Feminino A1, que passará a se chamar Brasileirão Feminino NeoEnergia.

O anúncio foi feito em cerimônia com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, o CEO da empresa, Mario José Ruiz-Tagle, que reforçaram a importância da igualdade de gêneros no esporte. Além deles, a técnica Pia Sundhage e a Coordenadora de Competições, Aline Pellegrino, também estavam presentes. 

Entusiasmada com o anúncio, Aline Pellegrino demonstrou satisfação com o novo patrocínio. “O prazer que é ver essa parceria sendo firmada, estamos aqui representando muitas gerações de mulheres do Brasil que não tiveram oportunidades. Agora as meninas estão tendo. Precisamos acreditar na igualdade e na oportunidade. Para as competições é extremamente importante ter um nome, isso coloca o futebol brasileiro para o mundo inteiro”

Da mesma forma, Pia Sundhage também se mostrou orgulhosa e ressaltou: “Fantástico. O importante é apoiar o futebol feminino. Não é só sobre dinheiro, é sobre muito mais que isso. São atitudes e oportunidades. Fico muito feliz de fazer parte dessa mudança”

A Neoenergia integra o grupo espanhol Iberdrola que abraça a causa do esporte feminino no mundo. Em 2016 se tornou o principal condutor do programa Universo Mujer do CSD (Conselho Superior de Esportes), no qual impulsiona o desenvolvimento do esporte feminino na Espanha, por meio dele a empresa apoia 16 federações.

Em 2019 a empresa renovou acordo com o futebol feminino espanhol permanecendo com os naming rights da primeira divisão até o final da temporada 2024/2025.

A Iberdrola é a principal empresa patrocinadora da Seleção Nacional Absoluta Feminina, das Seleções Sub 19 e Sub 17, da Copa da Sua Majestade A Rainha e da Primeira Divisão de Futebol Feminino, a Liga Iberdrola, e conta com mais de 330 mil atletas patrocinadas em diversos países, se mostrando a maior incentivadora da presença feminina no esporte mundial.