Com Corinthians e Palmeiras já classificados para as quartas de final, saiba como está a briga pelo G-8 e contra o Z-4 no Brasileirão A1

A 11ª rodada do Brasileirão Feminino chegou ao fim e já temos dois times com vagas garantidas para as quartas de final. Corinthians e Palmeiras garantiram a classificação no mata-mata ao vencerem seus jogos. As alvinegras derrotaram o Bahia por 2 a 0, enquanto as Palestrinas ganharam do Flamengo/Marinha por 3 a 1. A classificação antecipada foi confirmada com a derrota do Real Brasília na rodada. Isso porque o time do planalto central é o primeiro fora do G-8 e já não tem como alcançar as duas equipes paulistas na tabela. 

Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase do Brasileirão, com 12 pontos em disputa, a briga pelo G-8 e pela fuga da zona do rebaixamento promete ser aberta até o fim. Será que o seu time ainda tem chances de ir para o mata-mata? Ou de escapar do rebaixamento? Confira abaixo quais times ainda estão vivos nestas disputas. 

Disputa pelo G-8 

Real Brasília e Flamengo/Marinha são as duas equipes que estão na disputa pela vaga no mata-mata. Com 13 pontos, as Leoas do Planalto estão apenas a um ponto do Avaí/Kindermann, o time que, atualmente, fecha o G-8. Já o rubro negro soma 11, ficando a três pontos da equipe de Caçador. No caminho dos times pela disputa da vaga, Flamengo/Marinha e Kindermann fazem um confronto direto na 14ª rodada. 

O Real tem pela frente um clássico com o Minas/Brasília e jogos contra o Napoli/SC, São Paulo e Internacional. Além do duelo contra o Avaí/Kindermann, o Flamengo/Marinha ainda enfrenta o Cruzeiro, Bahia e Ferroviária. Já o time catarinense pega o Bahia, Santos e Corinthians.  

Fuga do Z-4

Na briga contra o rebaixamento, a situação mais delicada é a do Bahia, que ainda não venceu no campeonato. Somando quatro pontos, o Tricolor Baiano caiu para a última posição com a vitória do Napoli/SC na última rodada. 

No entanto, a disputa promete ser apertada até o fim, do Cruzeiro, 11º colocado, até o Napoli/SC, 15º, já que os times estão separados por apenas três pontos. As Cabulosas somam nove pontos, seguidas por Botafogo e São José, ambos com oito, Minas/Brasília com sete e Napoli/SC com seis, que ganhou um fôlego nessa briga após conquistar sua primeira vitória na competição, no clássico contra o Avaí/Kindermann.  

E até a 15ª rodada da primeira fase também teremos alguns confrontos diretos entre os times que buscam escapar do rebaixamento. Na 12º rodada, Botafogo e São José se enfrentam. Na rodada seguinte, o Minas/Brasília duela com o Bahia. Já na 14ª, é a vez do Cruzeiro jogar com as Mulheres de Aço. E fechando a primeira fase, o Napoli/SC recebe o São José. 

Os oitos classificados para o mata-mata e os rebaixados para a série A2 serão definidos no dia 24 de junho, que é a última rodada da primeira fase. As quartas de final acontecerão após a pausa para as Olimpíadas de Tóquio, em 15 e 22 de agosto. As semifinais serão nos dias 29 de agosto e 5 de setembro. E a grande decisão está marcada para 12 e 26 de setembro.