Com retorno de Marta, Brasil vence o Japão na estreia da She Believes Cup

Thais Magalhães/CBF

No seu primeiro compromisso oficial do ano, em preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 1 a 0, nesta quinta-feira (16), no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), pela primeira rodada da She Believes Cup.

Em um jogo difícil, Debinha marcou o gol da vitória brasileira, com assistência de Marta, que retornou aos gramados após uma lesão no joelho.

Primeiro tempo 

Na etapa inicial, o Brasil teve muitas dificuldades para impor seu jogo de velocidade e criar oportunidades no ataque. A primeira chance mais perigosa da equipe brasileira foi aos 12 minutos, com Bia Zaneratto. A atacante recebeu um bom passe de Debinha, avançou para a área e arriscou, obrigando a goleira japonesa a fazer uma boa defesa.

Oito minutos depois, foi a vez de Geyse quase marcar o primeiro gol. A camisa 18 chegou bem dentro da área, limpou da goleira, mas na hora de finalizar, ficou sem ângulo e mandou a bola para fora. 

Mesmo com a defesa compacta, a Seleção Brasileira continuava sem conseguir ter um bom rendimento ofensivo, com o meio de campo mais espaçado, as Guerreiras do Brasil tentavam pelos lados, especialmente com Debinha, Geyse e Bia Zaneratto. 

Brasil teve dificuldades no setor ofensinvo na primeira etapa. Foto: Thaís Magalhães /CBF

Na reta final do primeiro tempo, o Japão começou a ir mais ao ataque, e pelo lado esquerdo, levou perigo para o time brasileiro. A melhor oportunidade foi aos 36 minutos, quando Sugita invadiu a grande área, e cruzou para Risa, que, entre a zaga brasileira, tentou finalizar, mas não conseguiu alcançar a bola. 

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, a técnica Pia Sundhage promoveu três mudanças para dar mais dinâmica ao time. Saíram Geyse, Tainara e Julia Bianchi e entraram Nycole, Lauren e Ana Vitória. 

O Brasil conseguiu pressionar a seleção japonesa. Aos quatro minutos, em boa jogada da dupla Bia Zaneratto e Debinha, Bia lançou a camisa nove em velocidade que ia ficando frente a frente com a goleira adversária, mas na hora do chute, a zagueira japonesa cortou. Na sequência, Nicolly apareceu bem na entrada da área e finalizou forte e Tanaka defendeu. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Kerolin subiu e cabeceou, mas a goleira japonesa pegou. 

Aos 25 minutos, foi a vez da rainha Marta voltar a campo depois de mais de 10 meses em recuperação de uma grave lesão no joelho. E no primeiro lance da camisa 10, saiu o gol brasileiro. Em uma bela tabela, Debinha tocou para Marta, que limpou a jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro para a camisa 9 chegar livre e mandar a bola para o fundo das redes. 

Após o gol, aproveitando os espaços dados pelo time brasileiro, o Japão se lançou mais ao ataque em busca do empate. Foram duas chegadas perigosas. A primeira com Kobayashi, que finalizou para uma ótima defesa da goleira Lorena, e a segunda com Hamano, que mandou a bola no travessão. 

Próximo compromisso

No sábado (19), a Seleção Brasileira enfrenta o Canadá pela segunda rodada da She Believes Cup. A partida será às 20h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Sportv. 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo