O Palmeiras recebeu o Corinthians no jogo de volta da Semifinal do Brasileiro Feminino A1, na tarde deste sábado (10), no Allianz Parque. Diante de 11.450 torcedores, o maior recorde de público do futebol feminino no estádio, as Palestrinas sofreram uma goleada das maiores rivais por 4×0 (6×1 no agregado) e deram adeus a chance de vencer o Campeonato.
Retrospecto
No histórico da competição, esta foi a segunda vez que as equipes estavam se enfrentando em uma semifinal. Antes, em 2020, o Corinthians eliminou as Palestrinas nas semifinais e, em 2021, a equipe alviverde foi derrotada na final também diante do arquirrival.
O Corinthians entrou em campo com o desfalque da lateral Tamires, que estava suspensa por acúmulo de cartões. Já do lado do Palmeiras, Thaís e Agustina ficaram de fora. Segundo o clube informou a jornalista Isabelly Morais, a ausência da dupla de zaga se deu por “assuntos internos”.
Corrida contra o relógio
As Palestrinas entraram em campo precisando correr contra o tempo e diminuir a vantagem de um gol das adversárias. Mas o Corinthians começou na ofensiva e, logo aos 5 minutos, em um cruzamento na área, a bola bateu no braço de Day Silva e a árbitra marcou pênalti.
Adriana quem foi para a cobrança e marcou no canto esquerdo da goleira Amanda, que até foi na bola mas não conseguiu segurar. Com o gol, o Corinthians chegou a 3×1 no agregado e deixou a tarefa ainda mais difícil para o Palmeiras.
Depois do gol, o Palmeiras tentava chegar de todas as maneiras ao ataque, mas a defesa fechava os espaços e dificultava a transição. A partida também começou a ficar mais pegada, com as atletas se desentendendo e a árbitra Edina Batista tendo que fazer várias intervenções.
Aos 35 minutos o Corinthians chegou com velocidade com a Adriana pela lateral esquerda, cruzando na medida para a Gabi Portilho só chutar direto para o gol, mas a goleira Amanda defendeu.
Logo depois o Palmeiras respondeu com a Katrine, que subiu em velocidade, deu um drible bonito em cima da zaga corintiana e cruzou no meio da área, mas ninguém chegou para finalizar.
Já no finzinho do primeiro tempo, a conexão Adriana > Gabi Portilho deu certo. A atacante subiu em velocidade mais uma vez, driblou a defesa e tocou no alto, para a companheira de equipe cabecear para dentro do gol, marcando o segundo do Corinthians no jogo. E assim terminou o primeiro tempo, Palmeiras 0x2 Corinthians (1×6 agregado).
Só deu Corinthians
No segundo tempo o Palmeiras precisava encarar uma missão quase impossível para reverter o placar. Mas foi o Corinthians quem voltou com mais poder ofensivo e já marcou logo no início. Jheniffer recebeu a bola na entrada da área e chutou firme para marcar o terceiro.
E parece que as Brabas do Corinthians ligaram um motorzinho e não pararam mais. Aos 16 minutos, cobrança de falta na área, a bola encontrou Jheniffer, sozinha, que marcou o segundo dela no jogo e o quarto da equipe corinthiana, definindo a goleada.
O Corinthians seguiu tentando criar chances de ampliar o placar, mas não conseguiram mais converter e ficou no 4×0 (6×1 agregado).
Quem será a adversária?
O Corinthians chega a sua sexta final consecutiva e conhecerá suas adversárias na próxima segunda-feira (12), após o jogo da volta entre São Paulo e Internacional, que acontece às 17h30 no Morumbi. O primeiro jogo ficou no empate por 1 a 1, o que torna a decisão ainda mais aberta.
Deixe seu comentário