Na manhã deste domingo (22), a bola rolou na Neo Química Arena para Corinthians e São Paulo decidirem o título do Brasileirão Feminino. Diante de quase 45 mil torcedores, Jaqueline e Carol marcaram para as Brabas vencerem por 2 a 0 – 5 a 1 no agregado – e conquistarem o hexacampeonato nacional.
Além da preocupação com o placar, o São Paulo não pôde contar com Ariel Godoi, umas das principais jogadoras do elenco. Por outro lado, teve Dudinha de volta após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20. Já no alvinegro, o destaque foi para a goleira Lele no banco de reservas. Ela está em transição após romper o LCA.
Primeiro tempo
A primeira etapa do jogo foi confortável para o Corinthians na maior parte do tempo. A marcação alta dificultou a saída do São Paulo, que também não conseguiu encontrar o caminho pelas bolas longas. Assim, o time da casa manteve a posse no campo de ataque e trabalhou as jogadas com paciência.
As melhores chances das Brabas foram em finalizações de longe, primeiro com Yaya, depois com Jaqueline, ambas para fora. Aos 42 minutos, Aline Milene teve a oportunidade de abrir o placar quando recebeu um passe açucarado de Camilinha e saiu cara a cara com Nicole, mas demorou muito para decidir e foi travada pela defesa corintiana.
O Tricolor aproveitou o momento e cresceu no jogo nos minutos finais. A atacante Isa quase abriu o placar após passe preciso de Camilinha, mas ela estava impedida e o gol foi anulado.
Segundo tempo
Precisando do resultado, o São Paulo teve que se lançar ao ataque na segunda etapa, tendo uma grande chance logo aos 4 minutos. Em boa jogada pela direita, Aline Milene conduziu e a bola sobrou com Camilinha, que bateu por cima do gol.
Depois disso, o Corinthians retomou o controle do jogo e abriu o placar aos 19 minutos. Duda Sampaio iniciou a jogada trabalhando com Yasmin pela esquerda. A lateral cruzou na segunda trave para Vic Albuquerque escorar para o meio e Jaqueline balançar as redes. Aos 36, as tricolores tentaram responder com Carol, que recebeu pela esquerda e arriscou para fora.
Sem desistir, Rafa Mineira acertou a trave num chutaço de fora da área aos 40. No entanto, nos acréscimos, o Corinthians fechou o caixão do jogo ao marcar o segundo gol em contra ataque fatal de Gabi Zanotti com Carol. A atacante recebeu em velocidade e tocou com categoria na saída de Carlinha.
Deixe seu comentário