Décima rodada do Brasileirão Feminino: Corinthians tem vitória dramática e segue invicto no torneio

Rodrigo Gazzanel/Corinthians

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino foi marcada por chuva de gols, principalmente pelos times mandantes, que levaram a melhor.

Real Brasília 3×1 Atlético-MG

Abrindo a rodada, as Leoas do Planalto venceram o Atlético-MG por 3×1, no Estádio Defelê. Com o resultado, o Real Brasília chegou aos 13 pontos e voltou a brigar pela classificação. O Galo, por outro lado, segue como lanterna do campeonato nacional.

No primeiro tempo, as Vingadoras até começaram bem, pressionando o Real Brasília, mas viu que a maré virar aos 23 minutos, quando a categoria de Ju Oliveira balançou as redes pela primeira vez.

O Atlético-MG ainda não tinha aceitado a derrota e pouco tempo depois, na sobra de uma cobrança de falta, Ju Pacheco empatou para as mineiras.

O alívio durou pouco. Apenas 10 minutos depois, Maria Dias marcou o segundo gol do Real Brasília.

A consolidação da vitória veio no início do do segundo tempo. Aos dois minutos de partida, Maria Dias, mais uma vez aplicou um golaço de fora da área.

Enquanto o time de Brasília ensaiava outras chances de ampliar o placar, as Vingadoras não tiveram reação.

A próxima partida do Real Brasília será no próximo sábado (18) contra o Corinthians, líder do Campeonato. Já o Atlético-MG entraria em campo contra o Grêmio, mas os jogos contra times gaúchos foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido aos temporais que atingem o Rio Grande do Sul.

Palmeiras 6×0 Santos

Em um clássico paulista, as Palestrinhas demonstraram superioridade e aplicar uma goleada nas Sereias da Vila com direito a Hat-trick de Amanda Gutierres.

Apesar do placar elástico, o Verdão só marcou pela primeira vez aos 30 minutos da etapa inicial. Depois de uma jogada coletiva, Amanda Gutierres dominou livre e mandou pra dentro do gol.

Seis minutos depois, a frieza de Juliete foi responsável por entregar uma bola limpa para Letícia, que bateu de primeira e ampliou o placar.

Aos 39 minutos, veio o terceiro gol. Mais uma vez, Juliete apareceu no cruzamento de Lais Estevam, marcando de cabeça. Logo depois, a goleada começou. Bruna Caroline aproveitou um erro de saída de bola da defesa e encontrou Amanda Gutierres, que novamente chutou de fora da área e marcou o quarto.

O quinto gol do Palmeiras aconteceu na volta do vestiário. Em menos de um minuto de jogo, Taina Maranhão foi derrubada dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Gutierres fez seu terceiro gol do jogo.

A vida do Santou complicou de vez aos 38 minutos, quando Leidi foi expulsa.

O Palmeiras ainda teve a oportunidade de marcar o sexto e ultimo gol aos 44 minutos. Taina Maranhão comandou um contra-ataque e acertou no ângulo, de fora da área.

O resultado mantém o time Alviverde na vice-liderança e volta a jogar na próxima segunda (20), contra o Fluminense, no ario de Janeiro. Já o Santos recebe o Cruzeiro, na sexta (17).

Red Bull Bragantino 0x1 Ferroviária

Único visitante a pontuar na rodada, a Ferroviária venceu as Bragantinas em Santana de Parnaíba.

O placar magro reflete a dinâmica da partida. Em um jogo truncado, as Guerreiras Grenás só encontraram uma chance aos 33 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti. A cobrança foi convertida pela meio-campista Duda Santos, que bateu rasteiro.

A Ferroviária chegou aos 21 pontos e encostou na brigada pela liderança, ficando a sete pontos do Corinthians e um do vice-líder Palmeiras.

Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás recebem o Atlético-MG no domingo (19). A partida entre Bragantino e Internacional foi adiada em virtude da situação de calamidade público que atingiu o Rio Grande do Sul.

Cruzeiro 3×0 Botafogo

Em casa, o time celeste bateu o Botafogo e voltou ao G-8 do Brasileirão Feminino. O time carioca segue na zona de rebaixamento, acumulando sete partidas sem vencer.

A primeira parte do jogo foi marcada pelo domínio do time mineiro, que só aproveitou duas chances. Vanesinha abriu o placar aos 26 minutos e Fabíola Sandoval aos 46. Além das marcadoras, o destaque da etapa também ficou com a goleira Michelle, responsável por evitar um placar elástico.

Na volta fo vestiário, o Botafogo foi quem deu as primeiras finalizações, principalmente com a atacante Kélen. Dessa vez, Taty Amaro, goleira do Cruzeiro foi obrigada a trabalhar.

Apesar das investidas, nenhuma oportunidade foi eficaz e aos 46 minutos finais, Rebeca decretou a vitória celestial.

Na próxima rodada, os dois times jogam na sexta (17). O Botafogo recebe o Avaí, no Engenhão. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Santos, na Vila Belmiro.

Corinthians 3×2 São Paulo

O segundo clássico paulista da rodada teve uma trama dramática. O único jogo do domingo (12) marcou a invencibilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Na Neo Química Arena, foi o São Paulo quem começou pressionando. Mas as Brabas souberam administrar a pressão e aos 14 minutos, Jheniffer abriu o placar.

A partir daí, o time Alviverde acertou a marcação e começou a explorar as saídas em velocidade. O São Paulo, por sua vez, teve os chutes de fora da área como estratégia principal. Apesar do cenário, as duas goleiras trabalharam pouco na primeira etapa.

Mas tudo mudou na volta do vestiário. Com apenas cinco minutos de partida, Mariana Santos, que entrou no lugar de Maressa empatou – de cabeça- para as São-Paulinas.

O gol da virada, no entanto, veio com Bia Menezes. Aos 19 minutos do segundo tempo, ela roubou a bola pela esquerda, carregou até a entrada da área e mandou no ângulo de Kemelli.

Com a fama de fazer mágica, Vic Albuquerque tirou um coelho da cartola aos 48 minutos finais. Vic, que saiu do banco, aproveitou um bate-rebate na área do São Paulo para empatar a partida. Até o momento, o placar era 2×2 e o jogo parecia ter chegado ao fim.

Jogadoras do Corinthians comemorando gol. Foto: Staff Imagens/CBF

Mas Jacqueline tinha outros planos e nos acréscimos, com 54 minutos de partida, ela aproveitou a sobra da defesa Tricolor e decretou a virada majestosa do Corinthians.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Real Brasília, fora de casa, no sábado (18), às 11h. Já o Triolor joga na segunda (20) contra o Flamengo, às 17h.

Flamengo 3X1 Fluminense

O clássico carioca fechou a rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Rubro-Negro levou a melhor e venceu o Fluminense por 3 a 1.

A primeira etapa da partida foi de domínio das Meninas da Gávea. Glaucia abriu o placar com três minutos de jogo. Aos 40, Cristiane empurrou para fazer o segundo e ampliar o placar.

A reação do Fluminense só veio no final do segundo tempo. Aos 44 minutos, Carol Chaves diminuiu para o Tricolor carioca após cobrança de falta.

Apenas quatro minutos depois, Cristiane marcou o terceiro e sacramentou a vitória flamenguista.

Cristiane foi a artilheira do jogo com dois gols. Foto: Nayra Halm | Staff Images Woman | CBF

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 17 pontos e está em quinto na tabela. Já o o Fluminense segue com 11 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Agora, os dois times voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (20). Às 15, o Fluminense enfrenta o Palmeiras no Luso-Brasileiro. Às 17h, o Flamengo vai até Cotia enfrentar o São Paulo.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo