Em abertura cheia de empates, Corinthians, Palmeiras e Fluminense vencem no Brasileirão Feminino

Marcelo Oliveira/Staff Image

A rodada que deu o pontapé inicial no Brasileirão Feminino 2024 foi marcada pelo equilíbrio. Isso porque cinco dos oito jogos em disputa terminaram empatados. Apenas Corinthians, Palmeiras e Fluminense saíram vencedores e conquistaram seus três primeiros pontos.

Com os resultados, Corinthians e Fluminense dividem a liderança do campeonato, logo em seguida vem o Palmeiras, na terceira colocação.

Confira o que aconteceu nesta primeira rodada do Brasileirão Feminino.

Brabas vencem as Gurias Gremistas

No encerramento da primeira rodada, o Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 0, em Eldorado do Sul, nesta segunda-feira (18). Millene foi a artilheira da noite, marcando dois gols. O primeiro tento veio no fim do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Mónica Ramos foi expulsa após tirar uma bola com a mão, e arbitragem assinalou a penalidade. Na cobrança, Millene converteu para as Brabas.

Mariza (esquerda) e Millene (direita) comemorando o gol, Foto: Marcelo Oliveira/Staff Image

Mesmo com uma a menos, o Grêmio impôs dificuldade ao Corinthians e ainda trouxe algum perigo. Mas o volume de jogo corinthiano foi maior e, na segunda etapa, o time paulista ampliou com Jheniffer e Millene.

Palestrinas largam na frente em jogo com cinco gols

Na sexta-feira (15), Palmeiras e Flamengo fizeram um duelo cheio de gols e emoções. Jogando no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, as Palestrinas venceram por 3 a 2. 

Apesar do jogo marcar a estreia da técnica Camilla Orlando, o nome do jogo foi de uma velha conhecida, Amanda Gutierres, que marcou dois para as Palestrinas. 

Na primeira etapa, Laís Estevam abriu o placar para o Palmeiras. No entanto, no primeiro minuto da volta do intervalo, Darlene deixou tudo igual para o Flamengo. E não demorou muito para Gutierres colocar as Palestrinas na frente, antes dos 10 minutos da segunda etapa. 

As Meninas da Gávea foram de novo em busca do empate com Cristiane. Mas Amanda Gutierres quis garantir os três pontos das Palmeiras e marcou o terceiro gol da vitória alviverde. 

Estreia com vitória 

No sábado (16), o Fluminense fez a sua estreia na elite do futebol feminino nacional enfrentando o Atlético-MG. As Guerreiras do Fluzão não sentiram o peso da estreia e venceram as Vingadoras por 3 a 0, no Luso Brasileiro.

Jogadoras do Fluminense comemorando. Foto: Marina Garcia/FFC

Dominando boa parte do jogo, o placar foi construído no segundo tempo. Ana Carolina marcou o primeiro gol da história do Fluminense na Série A1 do Brasileirão Feminino, aos 19 minutos. 

Na reta final do jogo, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a vitória com gols de Kamilla e Annaysa.  

Não faltou empate

Empate foi uma coisa não faltou nessa primeira rodada do Brasileirão Feminino. Seis terminaram com o placar igualado.

No jogo de abertura, na sexta-feira (15), Ferroviária e Botafogo ficaram no 1 a 1, na Fonte Luminosa. As Gloriosas, que retornam à Série A1, saíram na frente com Nathane. As Guerreiras Grená, atuais vice-campeãs, empataram com Micaely.

Outro jogo que terminou em 1 a 1, foi Santos e Real Brasília. Jogando na Vila Belmiro, na sexta (15), as Leoas do Planalto abriram o marcador com Durango. Dani foi a responsável por balançar as redes e evitar a derrota das Sereias da Vila.

No sábado (16), em um jogo de seis gols, Avaí/Kindermann e Red Bul Bragantino empataram em 3 a 3, em Caçador (SC). Cami Lopez, Brendha e Lourdes fizeram os gols das donas da casa. Pelo lado das Bragantinas, campeãs da Série A2, Pauli, Catalina Ongaro e Pauli marcaram os gols.

América-MG e Internacional ficaram em 1 a 1, no sábado (16). As Gurias Coloradas saíram em vantagem, na Arena Gregorão, com Isadora. Mas Soraya garantiu o empate para as Spartanas, estreantes na competição.

América-MG e Internacional. Foto: Juliana Zanatta

Fechando o sábado de jogos, Cruzeiro e São Paulo também empataram em 1 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. Marília balançou as redes para as Cabulosas. No entanto, Dudinha igualou para as Soberanas.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo