Corinthians goleia Deportivo Capiatá e avança para as quartas na liderança do grupo D

Foto: Conmebol Libertadores

O Corinthians finalizou na tarde desta quarta (10), a primeira fase da Copa Libertadores com goleada por 4×0 sobre o Deportivo Capiatá do Paraguai. Os gols foram marcados por Jheniffer (2x), Diany e Grazi. Com o resultado, as alvinegras encerraram essa primeira etapa como líderes do grupo D. 

Domínio alvinegro

Já classificado, o Corinthians entrou em campo com boa parte do time reserva. Uma baixa importante da equipe, foi a zagueira Érika, que rompeu o LCA (Ligamento Cruzado Anterior), e ficará de fora dos próximos jogos da competição. 

Logo aos quatro minutos, Gabi Portilho chutou forte e obrigou a goleira Arianne a fazer uma grande defesa. 

Na sequência, mais um ataque do Corinthians, e dessa vez, com êxito. Grazi avança na pequena área, dribla a goleira e toca para a Jheni, sem marcação, empurrar para dentro das redes, abrindo o placar. 

E lá vem ela de novo! Aos 12 minutos, Jheni gira com maestria e chuta de longe, fazendo a bola explodir na trave. 

Após o gol, o Deportivo Capiatá esboçou uma reação tentando criar algum ataque com perigo, mas não teve sucesso. As alvinegras respondiam com contra-ataques em velocidade, obrigando as adversárias a cometer faltas para interceptar as jogadas. 

Aos 32 minutos, Cacau recebeu cruzamento na área e quase ampliou o placar, mas ficou nas mãos da goleira paraguaia. 

E quem ampliou? Sim, ela mesma! Jheni matou a bola no peito e soltou uma bomba para fazer um golaço! O segundo dela e do Corinthians no jogo. 

O Corinthians continuou dominando a partida e tentando fazer o terceiro, mas não conseguiu ter sucesso. A primeira etapa terminou com o placar de 2×0 para as alvinegras. 

Pintou a goleada

No segundo tempo, assim como o primeiro, o Corinthians voltou buscando o gol desde o início. 

Nos primeiros minutos, Yngrid quase marcou, mas não chegou a pegar tão bem na bola para finalizar com precisão. 

O terceiro gol veio aos 18 minutos, do alto. Yasmim, em cobrança de escanteio, cruzou a bola na medida para deixar a Diany cabecear para dentro das redes.  

E as Brabas mal terminaram de comemorar o terceiro gol que o quarto já veio. De fora da área, Grazi ajeitou a bola e mandou um chutaço, marcando o quarto do Timão no jogo. 

A equipe paraguaia tentava reagir mas não conseguia manter o domínio da bola por muito tempo. Enquanto isso, as corinthianas queriam mais e tentavam criar mais chances de gols. 

Quase no finzinho do jogo, Tamires mandou um passe açucarado para a Victória Albuquerque, que apenas ajeitou a bola para a Andressinha chutar forte e explodir o travessão. 

Quartas de final

O próximo desafio do Corinthians será pelas quartas de final, no sábado (13), às 17h30. O adversário será o segundo lugar do grupo C, que até o momento não está definido.