Na decisão da primeira edição da Copa Ouro Feminina da Concacaf, os Estados Unidos levaram a melhor diante do Brasil e conquistou o título inédito da competição. Em um jogo bem disputado na noite deste domingo (10), no estádio Snapdragon, as donas da casa venceram por 1 a 0, com o gol de Horan, mantiveram o domínio no retrospecto diante da Seleção Brasileira, somando a 24ª vitória, em 31 jogos.
Primeiro tempo
O Brasil teve mais domínio das ações no começo da primeira etapa do jogo, tanto que a Seleção Brasileira foi quem chegou mais vezes ao ataque e teve a posse de bola.
Aos 10, o Brasil levou o primeiro perigo para o gol dos Estados Unidos. Duda Sampaio cobrou uma falta muito bem e a bola passou pela rede do lado de fora. Cinco minutos depois, a equipe brasileira pressionou bem a saída de bola dos EUA, e Gabi Nunes aproveitou a sobra e arriscou uma finalização de longe, que passou perto do gol.
Aos 21, outra boa chegada brasileira. Em uma jogada pela lateral, Gabi Portilho recebeu entre a defesa estadunidense e tentou a finalização por cobertura, mas a bola acabou passando por cima do gol.
Apesar do domínio da Seleção Brasileira, foram as donas da casa que inauguraram o placar. Em uma bola levantada na área, Horan subiu entre a defesa brasileira e cabeceou no canto do gol de Luciana.
Segundo tempo
A Seleção Brasileira não conseguiu manter o mesmo ímpeto ofensivo para ir em busca do empate, enquanto as estadunidenses mantinham o controle do resultado.
Uma das melhores chances do Brasil foi com Tarciane, que arriscou um chute de fora área, mas a bola acabou indo para fora.
Na metade final do jogo, o time brasileiro foi para o abafa, mas esbarrava na desorganização na hora de trabalhar as jogadas.
Aos 33, a Seleção Estadunidense chegou a balançar as redes pela segunda vez, no entanto, o gol foi anulado por um impedimento de Williams.
O Brasil ainda teve uma boa chance de empatar com Geyse. Em cobrança de falta batida por Debinha, a atacante desviou , levando muito perigo para o gol da Naher.
No último lance do jogo, a Seleção Brasileira quase empatou com Yasmin. A lateral cruzou fechado, mas Krueger acabou tirando de cabeça, garantindo a vitória dos EUA.
Relembre a campanha brasileira
Na primeira fase da Copa Ouro Feminina, o Brasil terminou na liderança do grupo B, com nove pontos. O time comandado por Arthur Elias venceu Porto Rico (1×0), Colômbia (1×0) e Panamá (5×0).
Nas quartas de final, a Seleção Brasileira goleou a Argentina por 5 a 1. Depois, na semifinal, o time brasileiro derrotou o México por 3 a 0. A decisão contra os Estados Unidos foi a única partida em que o Brasil não balançou as redes. Ao todo, foram 15 gols marcados e dois sofridos.
Deixe seu comentário