Campeonato Brasileiro Feminino A2

No último dia 31 de janeiro foi disputada a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2020, entre Botafogo e Napoli/SC. A equipe de Santa Catarina venceu os dois jogos da final e conquistou o título inédito do campeonato.

Criada em 2017 para substituir a Copa do Brasil no calendário do futebol feminino, a série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino chegou à sua quarta edição em 2020. Desde o seu início até hoje, a competição teve quatro campeões diferentes, que foram o Pinheirense/PA, o Minas Brasília, o São Paulo e o último o Napoli/SC.

A série A2 conta com 36 equipes participantes que disputam a competição em duas fases, primeira de grupos e a segunda mata-mata. Além do título, os times que chegam às semifinais garantem o acesso à série A1. Nos últimos anos o Brasileiro A2 se tornou uma das competições mais democráticas e fundamental para o futebol feminino brasileiro.

Neste episódio do podcast do Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares analisam com a jornalista e narradora da TV Band, Isabelly Moraes, sobre tudo o que aconteceu na edição de 2020 do Brasileiro Feminino A2.

Confira abaixo: