Libertadores Feminina: Avaí/Kindermann empata com o Santiago Morning e perde a liderança do grupo B

Foto: Twitter/ CONMEBOL Libertadores Feminina

Avaí/Kindermann e Santiago Morning se enfrentaram hoje (06) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no estádio Arsenio Erico. As Leoas empataram em 0x0 e atualmente ocupam a segunda posição do grupo B. 

As catarinenses começaram o jogo com a mesma escalação da estreia que rendeu quatro gols para a equipe. 

Primeiro tempo


O primeiro tempo foi marcado pela disputa de posse de bola e sem grandes oportunidades de gol. A equipe brasileira sofria com a marcação dupla do Santiago Morning para tentar conter seu avanço, deixando a parte inicial concentrada no meio de campo.

Aos 16 minutos de jogo, a equipe chilena fez a sua primeira alteração com Vásquez substituindo Pardo, que saiu sentindo. A troca no time não mudou o cenário do jogo. A primeira chance real de gol só veio aos 20 minutos de jogo, com a chegada do Santiago Morning. Apesar do susto, a goleira Bárbara mandou pela linha de fundo e depois da cobrança de escanteio, defendeu com tranquilidade. 

A segunda etapa do primeiro tempo foi de destaque para o Santiago Morning que apresentou um jogo mais ofensivo, trabalhando mais a posse e toques rápidos de bola, levando mais dinamismo para o jogo. No entanto, continuou sem se aproximar da pequena área. 

Já no final da primeira etapa, as duas equipes perderam claras chances de gol. Aos 41, o Kindermann teve sua melhor chance após um chute direto de Cássia, defendido pela goleira. Três minutos depois, a equipe chilena quase marcou com Muñoz, que numa chegada atrasada, perdeu a chance de abrir o placar. 

No último minuto de jogo, Lelê teve uma chance incrível de abrir o marcador, mas desperdiçou. 

Segundo tempo

No segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. Aos 14 minutos de jogo, Cássia lançou para Lelê, que mandou de cabeça para o gol, tendo a primeira grande oportunidade de toda a partida.

Com 21 minutos de jogo, o Santiago Morning fez mais duas substituições, Roa e Soruco,  entram no lugar de Acuña e Navarrete numa tentativa de compor a linha de campo pelas laterais e conquistar mais ofensividade. 

Nos minutos finais, a bola sobrou e Camila bateu forte no lado direito da goleira chilena, mas foi para a linha de fundo. 

O placar terminou em 0x0 e deixou a equipe de Caçador na segunda colocação do grupo B. 

Próximo jogo

A próxima partida do Avaí/Kindermann acontece no dia 09, às 17h30, contra o Cerro Porteño. 

Janayna Moradillo
Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!