Brasil perde para o Canadá e amarga primeira derrota da “Era Arthur”

O Brasil enfrentou mais uma vez o Canadá nesta terça-feira, no estádio de Wanderers Grounds em Halifax. Em uma partida equilibrada, as donas da casa se deram bem e venceram por 2×0, com gol da Hiutema e Rose.

Antes do início da Partida, Sinclair e Marta trocaram camisas e celebraram o legado que representam no futebol feminino.

Quer saber como foi a partida? Confira o nosso resumo.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou bem acirrado, com o Brasil buscando espaços e encontrando dificuldades para infiltrar a defesa canadense. 

Aos 12 minutos de jogo a torcida vibrou bastante e aplaudiu incessantemente em homenagem à Sinclair, ídola do futebol canadense, que está se despedindo da Seleção. 

Aos 27 minutos, Gabi Nunes consegue avançar na área, e mesmo caída, faz bom passe para a Marta, que finaliza no cantinho direito. Por pouco a bola não entrou. 

Aos 39 minutos, o Canadá chegou em velocidade no contra-ataque, cruzou na área e Lauren na tentativa de cortar a bola, quase marcou contra. 

Reação do Canadá

A segunda etapa começou sem alterações em nenhum dos dois lados. O Brasil seguiu propondo o jogo, mas ainda encontrando dificuldades na boa marcação canadense. 

Não demorou muito para Arthur Elias fazer as primeiras substituições. Aos 10 minutos, Yasmim e Gabi Nunes deram lugar a Cristiane e Tamires, buscando uma reação na construção e no ataque. 

Mas foi o Canadá quem chegou com perigo primeiro. Aos 15 minutos as canadenses chegaram com velocidade na área e finalizaram no canto esquerdo, carimbando a trave brasileira.

Logo depois, o Brasil subiu em velocidade no contra-ataque e cruzou a bola na medida para Cristiane receber sozinha na área, mas a atacante não encaixou bem o chute e mandou a bola pra fora. 

A resposta do Canadá não demorou. Aos 24 minutos, em mais uma chegada em velocidade do Canadá, Lawrence cruzou a bola na área e Hiutema subiu sozinha para cabecear para o fundo das redes e marcar o primeiro gol do jogo. Canadá 1×0 Brasil. 

Após o gol o Canadá dominou o jogo e passou a ficar mais com a bola e chegar com mais facilidade ao ataque. Aos 44 minutos, Rose avançou em velocidade com a bola e, de cara a cara com a Lelê, chutou bem no espaço vago e marcou o segundo gol do Canadá.

Data FIFA no Brasil

Segundo o jornalista André Galindo, da TV Globo, o técnico Arthur Elias informou que o Brasil jogará a próxima data FIFA no Brasil entre o fim de novembro e início de dezembro. O adversário ainda está indefinido.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Pular para o conteúdo