Grêmio derrota o Ceará e Athetico-PR goleia o Real Ariquemes nos jogos deste sábado pelo Brasileirão Feminino

Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Mais dois jogos da quarta rodada do Brasileirão Feminino aconteceram na tarde deste sábado (18), ambos às 15h. O Grêmio enfrentou o Ceará no Estádio Aírton Ferreira da Silva, enquanto o Athletico recebeu o Real Ariquemes no CT do Caju. Nos dois duelos deste sábado, as donas da casa venceram e garantiram três pontos no Brasileirão.

Grêmio 3×0 Ceará

No forte sol de Eldorado do Sul, o Grêmio recebeu o Ceará para conquistar a segunda vitória no Brasileirão. Apesar das oportunidades na primeira etapa, o time gaúcho não aproveitou as chegadas ao ataque. Logo no primeiro minuto, Rafa Levis cobrou falta e Cássia quase fez o primeiro das Gurias Gremistas. Aos 5 minutos, foi a vez de Caty desperdiçar. A camisa 11 não conseguiu aproveitar a sobra de bola vinda da defesa do Ceará e bateu para fora. 

O Grêmio seguiu no campo de ataque, mas sem precisão, não conseguia furar a defesa cearense. Somente nos acréscimos da primeira etapa, aos 49 minutos, a estrela de Rafa Levis brilhou. A camisa 10 das Gurias Gremistas bateu escanteio direto e abriu o placar no Estádio Aírton Ferreira com um gol olímpico. Sem mais chances, a primeira etapa terminou 1 a 0 para as donas da casa. 

Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Na volta para a segunda etapa só deu Grêmio. Caty perdeu uma chance clara no início da etapa final, mas foi Cássia que ampliou para as Gurias aos 12 minutos. A camisa 28 bateu de fora da área para marcar o segundo gol da partida. Logo na sequência, foi a vez de Dani Ortolan balançar as redes. A atacante recebeu dentro da área e bateu com categoria para ampliar o placar. 

Após os 30 minutos da etapa final, a partida perdeu a intensidade e as equipes tiveram poucas oportunidades no ataque. Se segurando na defesa, o time cearense praticamente não assustou as donas da casa durante toda a partida.

Sem mais chances, o duelo terminou com vitória das Gurias Gremistas por 3 a 0.

Próximo jogo

O próximo duelo do Grêmio é contra o Bahia, fora de casa, no sábado (25), às 18h, no Estádio de Pituaçu. Já o Ceará recebe o Flamengo no domingo (26), às 15h, no Estádio Domingão.

Athletico 4×1 Real Ariquemes

Buscando a primeira vitória no Brasileirão Feminino, o Athletico conseguiu impor seu jogo logo no início do confronto. No primeiro minuto, Lilian driblou pelo lado direito e entrou na área, mas a defesa do Real Ariquemes afastou o perigo.

Na sequência, aos 6 minutos, Rafinha mandou no primeiro pau, e Laura cabeceou para fora. Mesmo com a pressão e chances no ataque, o primeiro gol do Athletico saiu somente aos 20 minutos. Após jogada de Jaja pela esquerda, Nathália chegou por trás e marcou o primeiro gol rubro-negro. 

Depois do gol, as donas da casa seguiram no campo de ataque e, sem espaços, o Real Ariquemes pouco conseguiu jogar. Aos 34 minutos, foi a vez de Thais Prado ampliar. Em cobrança de falta, a lateral atleticana mandou direto para o gol, por cima da barreira, e marcou o segundo das donas da casa. 

O terceiro gol das Gurias Furacão saiu aos 47 minutos, quando Thayslane recebeu de Paloma e mandou no contrapé da goleira Letícia para ampliar o placar.

Na etapa final quem começou balançando as redes foi o Real Ariquemes. Após cobrança de falta de Laura Marin, Geisi ficou com a sobra e mandou no canto para marcar o primeiro do time rondoniense na partida e no Brasileirão. 

Após o gol, o Real Ariquemes passou a tentar pressionar o Athletico, mas o time paranaense conseguiu fechar os espaços. 

Com um segundo tempo bem menos movimentado, as equipes diminuíram o ritmo e houve poucas chances no campo de ataque. Apenas aos 40 minutos, após erro da defesa do Real, Duda aproveitou para marcar o quarto do Athletico e decretar o placar no CT do Caju. A partida terminou 4 a 1 para as Gurias Furacão. 

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Corinthians, fora de casa, no sábado (25), às 20h, no Parque São Jorge. Já o Real Ariquemes recebe a Ferroviária, no domingo (26), às 16h30, no Valerião. 

Jornalista. Do campo, quadra e areia, encontrei no jornalismo a junção de duas paixões, o esporte e a comunicação. No Fut das Minas, a missão mais importante: escrever sobre o protagonismo das mulheres no futebol e no mundo. Comentarista às vezes. Palpiteira sempre.
Pular para o conteúdo