A Fifa divulgou recentemente o ranking mundial do futebol feminino, a partir da quantidade de pontos somados, as 177 seleções nacionais associadas à federação internacional são classificadas. Nessa última lista divulgada, os EUA ocupam a liderança, seguido por Alemanha, França, Holanda, Suécia, Inglaterra, Austrália, Brasil, Canadá e Coreia do Norte.
Atuais campeãs mundiais, a seleção americana é considerada uma das maiores potências mundiais nos últimos anos no futebol feminino, além de ser referência no trabalho de desenvolvimento da modalidade. No entanto, alguns países europeus, como Alemanha, França, Inglaterra e Holanda, estão se tornando novas potências na modalidade.
Para que esses países chegassem ao patamar de disputar o lugar de maior potência do futebol feminino com os EUA, foi feito um longo trabalho de crescimento do futebol feminino, por meio de investimentos, incentivo e visibilidade na base, nas ligas nacionais e na seleção.
Neste episódio do podcast do Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares conversam Rafael Alves, editor chefe do Planeta Futebol Feminino, e com a Érica Viana, do Diário FFeminino, sobre qual continente tem o melhor futebol do mundo.
Confira abaixo: