Seleção Feminina se apresenta para período de preparação

Atletas convocadas disputarão dois jogos amistosos pela seleção 

Por Mariana Santos 

As jogadoras convocadas para representar a Seleção Feminina nos próximos amistosos se apresentaram nesta segunda-feira (23), em Guarulhos. As escolhidas pela técnica Pia Sundhage disputarão dois jogos amistosos contra a Seleção do Equador, nos dias 27 de novembro e 1 de dezembro, na Neo Química Arena e no Morumbi, respectivamente. As atacantes Andressa Alves, da Roma, e Ludmila, do Atlético de Madrid, se apresentarão nesta terça-feira (24).

Na tarde desta segunda (23), as atletas repetiram os exames de RT-PCR (Covid-19) para detectar possíveis casos de coronavírus. Os treinamentos se iniciam na manhã desta terça-feira (24), com trabalhos em dois períodos, às 10h e às 16h30, no CT Joaquim Grava.

Na chegada da apresentação, comissão técnica e atletas refizeram os exames de Covid-19. | Foto: Mariana Sá/CBF

Os amistosos servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão em 2021. Anteriormente, o adversário da preparação seria a Seleção Argentina, que optou pelo adiamento dos amistosos devido à falta de garantias sanitárias das jogadoras que atuam na Europa, levando em conta o aumento de casos de Covid-19 nos países europeus.

A camisa 10 da seleção, Marta, testou positivo para o coronavírus e foi cortada da convocação. Para o lugar da craque brasileira, Camila, do Avaí/Kindermann, foi chamada pela técnica Pia. A atleta estava na lista de convocadas pelo técnico Jonas Urias para o período de preparação com a Seleção Sub-20, em Pinheiral/ RJ. Será a primeira vez de Camila na equipe principal do Brasil.

Os últimos compromissos oficiais da seleção brasileira foram na disputa do Torneio Internacional da França, em março deste ano. No torneio, a seleção realizou três jogos e saiu sem vitórias. Foram dois empates, diante de Holanda e Canadá, e uma derrota para a França.

Confira a lista das atletas convocadas:

Goleiras
Aline Reis (UD Granadilla Tenerife/Espanha)
Bárbara (Avaí Kindermann)
Letícia (Corinthians)

Defensoras
Tamires (Corinthians)
Erika (Corinthians)
Bruna Benites (Internacional)
Camilinha (Palmeiras)
Chú (Ferroviária)
Jucinara (Levante UD/Espanha)
Rafaelle (Changchun Dazhong/China)

Meio-campistas
Andressa Alves (Roma/Itália)
Adriana (Corinthians)
Andressinha (Corinthians)
Valéria (Madrid CFF/Espanha)
Formiga (Paris St Germain/França)
Luana (Paris St Germain/França)
Camila (Avaí Kindermann)
Duda (Avaí Kindermann)
Julia Bianchi (Avaí Kindermann)

Atacantes
Giovana (Barcelona/Espanha)
Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha)
Nycole (Benfica/Portugal)
Debinha (North Carolina Courage/Estados Unidos)

Seleção Sub-20
Meia
Ana Vitória (Benfica/Portugal)
Atacante
Jaqueline (São Paulo)