Sorteio Copa América: Brasil e Argentina no mesmo grupo e novidades na competição

Na tarde desta quinta (7) a Conmebol realizou o sorteio da Edição da Copa América 2022, que acontecerá na Colômbia entre 8 e 30 de julho. O Presidente da Conmebol, Alejandro Dominguéz, aproveitou também para anunciar algumas novidades.

Competição de dois em dois anos

Uma das novidades é a redução do intervalo entre uma edição e outra. A partir deste ano a Copa América será realizada a cada dois anos. O objetivo é fomentar ainda mais a modalidade e estimular o aspecto competitivo do torneio.

Nova Premiação

Uma notícia também bem recepcionada, foram as novas premiações para a equipe campeã e vice-campeã do torneio. Já na edição de 2022, as vencedoras levarão para casa o prêmio de U$1.500.000 (1 milhão e meio de dólares). Já as vice-campeãs irão faturar U$ 500.000 (Meio milhão de dólares).

Será a primeira vez que a Conmebol pagará uma premiação na competição feminina.

Divisão de grupos

Já no sorteio, a Colômbia (país sede) e o Brasil (campeão da última edição), encabeçaram as chaves dos grupos A e B. Confira como ficou cada grupo.

Grupo A

Colômbia
Chile
Equador
Paraguai
Bolívia

Grupo B

Brasil
Peru
Venezuela
Argentina
Uruguai

Amanda Porfírio
Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.