O futebol feminino na mídia

Apesar de todos desafios que a pandemia impôs, o ano de 2020 tem sido um dos importantes para o desenvolvimento do futebol feminino, a chegada de novos patrocinadores, a presença de mais mulheres nas gestões das entidades e o Campeonato Brasileiro mais organizado e disputado, são alguns dos exemplos.

No entanto, outro aspecto esteve presente nesse desenvolvimento, o aumento da visibilidade do futebol feminino na mídia. Com o sucesso das transmissões dos jogos em 2019, o Brasileiro Feminino A1 teve sua cobertura ampliada, com todos as partidas sendo transmitidas pela internet e TV, alcançando bons números na audiência.

Neste episódio do podcast Fut das Minas, Fernanda Gasel e Vitória Soares conversam e analisam, com a narradora, jornalista, comentarista e mestre em comunicação, Elaine Trevisan, a cobertura midiática do futebol feminino, tanto nos meios tradicionais, quanto na internet.

Confira abaixo:

 

 

 

Vitória Soares
Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.