Libertadores Feminina: Avaí/Kindermann é eliminado na disputa de pênaltis e não avança para as semifinais

Image
Twitter/Conmebol Libertadores Feminina


Avaí/Kindermann e Santa Fé entraram em campo nesta sexta-feira (12) pelas quartas de final da Libertadores. As Caçadoras foram eliminadas pela equipe colombiana na disputa de pênaltis. 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi o reflexo de um jogo truncado. Com as duas equipes se estudando muito e de imposição física, o destaque ficou para o sistema defensivo. A goleira Katherine Tapia interrompeu todas as chances criadas pela equipe catarinense. Apesar disso, o Avaí/Kindermann se demonstrou levemente superior durante quase toda primeira etapa. As poucas chances de gol partiram de escanteios a favor da equipe de Caçador, que não soube aproveitar. 

No final do primeiro tempo, houve um crescimento no volume do jogo do Santa Fe. Ainda nos acréscimos, Diana Celi teve a chance mais clara de gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Segundo tempo

Na volta do vestiário, o Santa Fe manteve a pressão do final do primeiro tempo. As jogadas incisivas na área deixaram espaço para que a equipe brasileira encontrasse espaço para o contra-ataque e acionar a Cássia e Caty em velocidade. 

Foi assim que aos 9 minutos de jogo, Lelê abriu o placar para o Avaí/Kindermann. Depois de Cássia iniciar uma jogada rápida e chutar para o gol, Lelê aproveitou e achou o gol depois do rebote da goleira Tapia.  

Aos 25 minutos do segundo tempo, Salazar, numa cobrança de falta em frente à área bateu por cima da barreira e marcou o gol de empate da equipe colombiana. Logo depois, Carla cometeu um pênalti em cima da jogadora colombiana, Fany Gauto bateu forte no meio do gol e virou o placar.

Mas o jogo estava longe de estar definido. Ainda apostando no contra-ataque, Cássia recebeu o lançamento, tirou da goleira e marcou o gol de empate aos 33 minutos do segundo tempo. 

Os times não conseguiram sair do 2×2 no tempo regulamentar e a disputa dos semifinalistas foi definida nos pênaltis. 


Disputa de pênaltis  


Primeira cobrança
Fany Gauto, capitã da equipe colombiana,  iniciou as cobranças e converteu o pênalti batendo forte no meio do gol. 
Camila também bateu colocado e marcou para o Avaí/Kindermann. 


Segunda cobrança

Salazar, cobrou quase no ângulo e manteve a boa sorte do Santa Fé.
Cássia, autora do segundo gol, tomou distância e não converteu o pênalti. Tapia acertou o lado e defendeu para o Santa Fé. Dois pênaltis perdidos para cada lado. 

Terceira cobrança

Costa tomou distância, mas Bárbara, com apenas uma mão defendeu o pênalti da jogadora.
Tuany, com calma, bateu forte no ângulo e não deu chances de defesa para Tali.  

Quarta cobrança
Robledo bate forte e mais uma vez, marca.
Zóio tomou distância, mas bateu mal e não converteu o pênalti. 

Bárbara dá um toque na bola e evita a eliminação do Avaí/Kindermann. Monica Ramos errou e a bola foi no travessão, 

Katy deslocou a Tapia e marcou para as Caçadoras.

Cobranças alternadas
Santa Fé achou o gol nas duas cobranças alternadas. Lelê marcou rasteiro, no cantinho e Vilma bateu e marcou. 

A equipe colombiana marcou mais um e foi o terceiro gol seguido nas fases alternadas. Giovana bateu mal com o pé direito e mandou por cima do gol. 

O Santa Fé vai enfrentar a Ferroviária pelas semifinais da Libertadores Feminina. 

 

Janayna Moradillo
Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!