Vitória do Corinthians e empate no duelo do interior marcam jogos de ida das semifinais do Paulistão Feminino

Confrontos de volta acontecem no próximo domingo (6) e na quinta-feira (10). 

As partidas de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino entre Palmeiras x Corinthians e Red Bull Bragantino x Ferroviária aconteceram nesta quarta e quinta-feira. No clássico, o Corinthians saiu em vantagem e joga pelo empate na partida de volta. Na outra semifinal, entre Red Bull Bragantino e Ferroviária, as equipes sofreram com a forte chuva e não saíram do zero a zero. Confira como foram as partidas.   

Palmeiras x Corinthians

O clássico pela semifinal foi debaixo de muito sol na tarde de quarta-feira (2), no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Com muita intensidade durante toda a partida, as equipes fizeram um duelo muito disputado. O Corinthians saiu para o ataque e tomou as iniciativas do jogo, enquanto o Palmeiras aproveitou os espaços deixados pela equipe alvinegra para contra-atacar. Com chances desperdiçadas pelas duas equipes, o placar ficou zerado até quase 20 minutos da segunda etapa. Mas em jogada coletiva do Corinthians, Gabi Nunes marcou o único gol da partida. Pardal fez um lançamento preciso para Adriana, que carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Gabi Nunes, sozinha, cabecear para o fundo do gol. Com o gol, a equipe alvinegra garantiu a vitória e a vantagem do empate na partida de volta. As palestrinas agora precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem à final no tempo regulamentar, se vencerem por um gol de diferença, a vaga na decisão será decidida nos pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (10), às 16h, na Arena Barueri, com transmissão do Facebook Watch. 

Gabi Nunes na comemoração do único gol da partida. | Foto: Rebeca Reis/Ag. Corinthians

Red Bull Bragantino x Ferroviária 

As duas equipes do interior que chegaram a semifinal se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (3), no CT do RB Bragantino, em Jarinu. Com chuva muito forte durante a primeira etapa, a partida ficou cerca de 28 minutos paralisada. Após a retomada do jogo, as equipes tiveram dificuldades na troca de passes devido a condição do gramado e a parte tática ficou prejudicada. Com muitas jogadas incompletas e finalizações de fora da área, a primeira etapa terminou sem alterações no placar. No segundo tempo, os times apostaram em lançamentos e nas bolas paradas para chegar ao ataque, mas a condição do campo novamente dificultou as ações das equipes. Com o cansaço físico das atletas devido o peso do gramado, os times pouco conseguiram construir ofensivamente no final da segunda etapa e a partida terminou sem gols. No jogo de volta, uma vitória simples garante a vaga para a final e em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. A partida de volta acontece no próximo domingo (6), às 11h, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Cultura e do Facebook Watch.

O gramado da partida ficou muito prejudicado devido a forte chuva que ocorreu no primeiro tempo. | Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino