Corinthians vence Grêmio e retoma liderança do Brasileiro Feminino

Rodrigo Gazzanel | Corinthians

O Corinthians recebeu a equipe do Grêmio na noite desta segunda-feira (13), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino, e venceu por 4 a 0. 

Com o placar, o time paulista manteve a invencibilidade. Com nove pontos em três jogos, a equipe tomou a liderança que, até o início do jogo, era da Ferroviária. 

Gols 

O primeiro gol da partida saiu após uma cobrança de falta de Yasmin. A camisa 71 bateu de perna esquerda no ângulo do gol defendido pela Iasmin, goleira que está substituindo a Lorena, jogadora da seleção e titular do Grêmio que sofreu uma lesão no joelho. 

Já o segundo gol foi marcado por Vic Albuquerque, após jogada bem trabalhada e passe de Tamires. 

E teve lei da ex! Marisa fez o terceiro gol de fora da área. A ex-gremista aproveitou um rebote de uma bela defesa de Iasmin e bateu firme. 

A meia-campista, Duda Sampaio, fechou o placar com um gol de cabeça nos acréscimos do segundo tempo. 

Dificuldades 

As Gurias Gremistas tiveram dificuldades para atacar a equipe paulista. No primeiro tempo, o time paulista pressionou, evitando que as visitantes chegassem ao ataque. 

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e cedeu mais espaços, mas a equipe gremista assustou pouco, com apenas 8 finalizações, contra 22 das meninas do Timão. 

Próximos jogos

Em partida que vai valer a liderança, o Corinthians vai enfrentar a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo será às 20h, com transmissão do SporTV. 

Com a derrota, o Grêmio ficou em décimo lugar, com 4 pontos. A equipe enfrentará o Ceará, no Rio Grande do Sul, no próximo sábado, às 15h.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Pular para o conteúdo