Barcelona goleia Chelsea e conquista título inédito na Champions League

Chelsea e Barcelona decidiram neste domingo, no estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, o título da Champions League Feminina. Para quem estava apostando em um confronto difícil entre as equipes, se surpreendeu logo nos primeiros minutos de jogo. As catalãs dominaram o confronto e aplicaram uma goleada, com o placar de 4×0. Os gols foram marcados por Melanie Leoupolz (contra), Alexia Putellas, Aitana Bonatmi e Graham Hansen.

Início arrebatador 

O relógio não marcava sequer o primeiro minuto de jogo e o Barcelona já conseguiu abrir o placar. A Lieke Martens chutou forte atingindo a trave, a bola respingou na área, e em uma confusão da zaga do Chelsea, a Melanie Leupolz marcou contra, inaugurando o placar para o Barcelona. 

Com a vantagem do placar, o Barcelona ganhou confiança e seguiu pressionando no ataque, tentando criar novas chances para ampliar. Mas aos 8 minutos, após boa jogada do Chelsea, Pernile Harder teve a chance de empatar o jogo, mas não conseguiu finalizar bem.

Logo depois, aos 14 minutos, o Barcelona chegava mais uma vez em uma jogada ofensiva na área, quando a Jenni Hermoso foi derrubada na área. Pênalti para o Barcelona. A Alexia Putellas cobrou perfeitamente e ampliou para a equipe espanhola. 

Alexia Putellas comemora gol diante do Chelsea – Foto: UEFA Champions League

Com o controle do jogo, o Barcelona tentava criar mais chances no ataque. Aos 20 minutos, em bonita troca de passes, a Putellas deixou a Aitana em boa condição na área, que chutou confiante para marcar o terceiro do Barcelona no jogo. 

Imagem para destacar comemoração de um gol na partida.
Jogadoras do barcelona comemoram mais um gol diante do Chelsea – Foto: UEFA Champions League

Enquanto o Chelsea tentava reagir, o Barcelona se postava fechando os espaços e construindo as jogadas, especialmente pelas laterais. E foi da ponta esquerda que aos 37 minutos, a Lieke Martens avançou com a bola, invadindo a área e tocando na medida para a Graham empurrar para o gol e marcar o quarto da equipe. 

Em seguida, aos 40 minutos, a Harder achou espaço e chutou da entrada da área, mas a Paños estava bem posicionada e fez boa defesa. 

Com o placar de 4×0 para o Barcelona, a primeira etapa encerrou deixando o Chelsea com uma missão quase impossível para o segundo tempo. 

Segundo Tempo

A segunda etapa do jogo começou com um ritmo mais reduzido. O Chelsea buscava espaço entre as defensoras do Barcelona, mas não conseguia criar boas chances. 

Nesse meio tempo que os times trocavam passes tentando chegar ao ataque, aos 25 minutos, mais uma vez a Harder teve a chance de diminuir para o Chelsea, mas não conseguiu finalizar com precisão. 

Ao mesmo tempo que o Chelsea tentava encaixar alguma jogada no ataque, o Barcelona se postava bem e conseguia neutralizar as adversárias. Assim foi até o último minuto do segundo tempo. Encerrando com a vitória por 4×0 e o primeiro título das espanholas na competição. 

Destaques da competição

Com uma temporada de alto desempenho, a Alexia Putellas é o grande nome do Barcelona e da Champions League. A meia atacante do Barcelona é uma das grandes armadoras do time, e uma das responsáveis pela excelente campanha do time. 

Outros destaques da competição ficaram com as artilheiras Fran Kirby (Chelsea) e Jennifer Hermoso (Barcelona), com seis gols cada, e a vice-artilheira, Lieke Martens, com 5 gols.