Corinthians vence o Grêmio e reassume a liderança; confira os destaques da 8ª rodada do Brasileirão Feminino

Na noite desta segunda-feira (17), foi encerrada a 8ª rodada do Brasileirão feminino, que já se aproxima das fases finais. O Corinthians terminou como líder após vencer o Grêmio por 3 a 2. Confira abaixo, como foram os jogos.

Botafogo x Minas Brasília

O único jogo da competição no sábado (15) foi marcado pela segunda vitória das Gloriosas no campeonato. Os dois gols foram convertidos por Juliana e Kelen, respectivamente, aos 13 e 16 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Botafogo acumulou oito pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, enquanto o Minas Brasília continua na zona de rebaixamento com seis pontos, na 14ª colocação.

Divulgação / Botafogo

Bahia x São José 

A primeira partida do domingo (16) terminou no empate de 1 a 1 entre o Bahia e o São José. Quem saiu na frente foram as Mulheres de Aço, com gol contra de Baiana aos 20 minutos do primeiro tempo, na tentativa de defesa do ataque do Bahia. No fim do segundo tempo, Veronica marcou para o São José, igualando o placar em Pituaçu. Com o empate, o Bahia segue sem vencer na competição e ocupa a 15ª posição, com quatro pontos. Já o São José, chegou a oito pontos e entrou para a zona de rebaixamento, ocupando a 13ª posição. 

Cruzeiro x Napoli

Na primeira partida do Napoli após o falecimento do seu gestor, Salézio Kindermann, a equipe de Caçador-SC perdeu para as Cabulosas. O Cruzeiro abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com gol de Isabela, e aos 38, Mayara ampliou. No fim da segunda etapa, Maria Eduarda fechou o placar de 3 a 0 para as donas da casa. O Napoli segue lanterna da competição com três pontos, e o Cruzeiro chegou a oito pontos, saindo da zona de rebaixamento para o 10º lugar na tabela de classificação.

Santos x Palmeiras

Na briga da ponta de cima da tabela, terminou 0 a 0 para Santos e Palmeiras. Com o resultado, o Palmeiras segue como único invicto na competição, sem nenhuma derrota e com 18 pontos, mas finalizou a rodada vice-líder, e o Santos foi para 15 pontos, mantendo a 4ª posição.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Ferroviária x São Paulo

Na última disputa do domingo (16), a Ferroviária e o São Paulo também ficaram no empate de 0 a 0. As Guerreiras Grenás seguem no G8, com 11 pontos, e as São Paulinas se mantêm em terceiro lugar com 15 pontos. 

Real Brasília x Flamengo/Marinha

Dando sequência aos últimos jogos da oitava rodada do Brasileirão Feminino, o Real Brasília empatou em 1 a 1 com o Flamengo/Marinha na tarde desta segunda-feira (17). No primeiro tempo, Gadu abriu o placar para as donas da casa, mas, logo depois, Cida marcou o gol das Meninas da Gávea. O Real Brasília segue na sétima posição da tabela com 12 pontos, e o Flamengo/Marinha na nona posição com 10 pontos.

Internacional x Avaí/Kindermann

O Avaí/Kindermann foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional na tarde desta segunda-feira (17). Primeira vez que as Caçadoras entraram em campo após o falecimento do presidente e fundador do clube, Salézio Kindermann. A partida terminou em empate de 1 a 1, com gols de Mileninha para as Gurias Coloradas, e Lari em cobrança de pênalti para as Leoas. O Internacional finaliza a oitava rodada com 14 pontos, na 5ª posição e o Avaí/ Kindermann chega a 8 pontos, na 11ª colocação.

Mari Capra / Internacional

Corinthians x Grêmio

Finalizando a oitava rodada, o Corinthians venceu o Grêmio de 3 a 2 na noite desta segunda-feira (17) e reassumiu a liderança do campeonato. O primeiro gol saiu em um erro da defesa gremista aos dois minutos do segundo tempo. Três minutos depois, em uma cobrança de falta ensaiada, Crivelari ampliou o placar fazendo o segundo e, logo depois, o terceiro gol das donas da casa. Aos 35 minutos, Rafa Levis descontou para as Gurias Gremistas, quatro minutos depois, Janaína Queiroz marcou mais uma para as visitantes. O Corinthians chegou a 19 pontos e assumiu a primeira colocação depois de três rodadas. Já o Grêmio caiu para a sexta posição e permanece com 13 pontos.

Rodrigo Gazzanel / Corinthians

A 9ª rodada do Brasileirão Feminino começa no sábado (22), com os seguintes confrontos:


Avaí/Kindermann x Botafogo – 15h

São Paulo x Napoli – 15h

Internacional x Minas Brasília 15h

Grêmio x Flamengo/Marinha – 15h

Santos x São José – 15h

Ferroviária x Cruzeiro -20h

Domingo (23):

Palmeiras x Bahia – 15h

Corinthians x Real Brasília – 20h

Acompanhe tudo no Instagram e Twitter do Fut das Minas!