Brasil joga melhor mas empata com Austrália no segundo amistoso em Sydney

Brasil comemora primeiro gol - Thaís Magalhães | CBF

Mal o sol nascia nesta terça-feira (26) no Brasil e a Seleção Feminina já entrava em campo, em Sydney, para o segundo amistoso diante da Austrália. Com uma postura diferente do primeiro jogo, as brasileiras pressionaram mais e criaram mais chances de gol. 

Ainda assim, não foi suficiente para a vitória. A partida terminou empatada em 2×2. Os gols foram marcados por Polkinghorne e Sam Kerr (Austrália) e Érika e Debinha (Brasil). 

Brasil com mais volume

Bem diferente da primeira partida, o início do jogo começou com o Brasil pressionando a saída de bola australiana. Mas foram as Matildas que criaram as primeiras boas chances.

Logo aos 12 minutos, Polkinghorne aproveitou sobra dentro da área para encobrir a goleira Lelê e abrir o placar para as donas da casa. 

Na sequência, o Brasil tentava reagir pressionando a marcação e, aos 20 minutos, Adriana carregou a bola na velocidade e chutou na trave, quase empatando o jogo. 

Em um verdadeiro esquema ping-pong, o jogo seguiu com as duas equipes atacando. O Brasil buscava mais a pequena área e as australianas respondiam no contra-ataque. As canarinhas criaram algumas chances que pararam na defesa bem postada da Austrália. 

 O primeiro tempo terminou com as matildas na frente no placar. 

Reação Brasileira

Dejavú? A segunda etapa começou com o Brasil pressionando a marcação e buscando o ataque, mas novamente, foi a Austrália quem marcou. Aos 9 minutos, Sam Kerr recebeu na entrada da área, girou na zagueira e chutou forte no canto da Lelê, marcando um golaço e ampliando o placar para as Matildas. 

A reação brasileira veio aos 19 minutos. Em cobrança de escanteio, Marta achou Érika livre na área para cabecear e diminuir o placar. Austrália 2×1 Brasil. 

E lá vem o Brasil de novo! Aos 28 minutos, Tamires cruzou uma bola venenosa no canto do gol australiano. A goleira Willians fez uma grande defesa, mas deixou a sobra para Debinha completar para o fundo das redes, empatando a partida. 

A Austrália respondeu um pouco depois com a chegada em velocidade da Sam Kerr pela lateral, sendo interceptada pela Érika. A árbitra marcou falta e, na cobrança, a Letícia precisou fazer uma grande defesa para afastar o perigo da meta brasileira. 

O Brasil seguiu com posse de bola e tentando criar chances no ataque, mas não foi efetivo. A partida encerrou com empate em 2×2, o segundo da história no confronto entre Austrália x Brasil. 

Ficha Técnica

Brasil: 

Letícia, Antônia, Tainara, Érika, Tamires, Duda, Angelina, Kerolin, Adriana, Marta e Debinha.

Austrália:

Williams, Carpenter, Kennedy, Polkinghorne, Catley, Van Egmond, Cooney-Cross, Fowler, Foord e Sam Kerr.