Champions League Feminina: fase mata-mata inicia nesta terça-feira

As quartas de final da Women’s Champions League, maior campeonato de futebol feminino da Europa, inicia na tarde desta terça-feira (22) – e já presenteia o público com um El Clássico. A fase mata-mata é decisiva, e definirá os classificados para as semifinais. 

O Bayern de Munique recebe o PSG, enquanto o Real Madrid enfrenta o Barcelona, abrindo os jogos de ida das quartas de final. 

Em seguida, na quarta-feira (23), é dia da Juventus encarar o Lyon e o Arsenal joga contra o Wolfsburg.

A trajetória das equipes, os horários, locais de jogo e a transmissão, você confere aqui.

Bayern de Munique x PSG

A equipe de Munique se classificou para essa edição da UWCL por vencer o Campeonato Alemão. Na fase de grupos da competição, ficou em segundo lugar do Grupo D, o que garantiu a classificação para as quartas de final, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, para o Lyon. 

Por outro lado, o PSG se classificou para as quartas após terminar invicto a fase de grupos, com 6 vitórias. Foi a primeira equipe a garantir o primeiro lugar dos grupos e carimbar o passaporte para o mata-mata.

O time francês já chegou a duas finais da Champions Feminina, em 2014/15 e 2016/17, mas foi vencida em ambas e busca o título inédito. Para isso, conta com o ótimo desempenho do ataque na fase de grupos: foram 25 gols, que consagraram a equipe como o melhor ataque da competição, sendo também a única que não sofreu nenhum gol.

A partida de ida acontece nesta terça (22), na Allianz Arena, às 14h45 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão gratuita no canal do YouTube da DAZN.

Real Madrid x Barcelona

A terça-feira de Champions Feminina vai ser fechada com nada mais nada menos que um El Clásico. O Real Madrid recebe o atual campeão Barcelona em um difícil confronto.

O time de Madrid é estreante na competição, e se classificou após ficar em segundo lugar no Grupo B. Na fase de grupos, foram 4 vitórias e 2 derrotas. A surpresa foi a vitória contra o Manchester City na fase inicial.

Barcelona comemora título da Champions League

Já o campeão Barcelona conta com as suas multi premiadas jogadoras e com a atual melhor do mundo, Alexia Putellas, artilheira da equipe com 5 gols.

Na fase de grupos, o Barça foi o primeiro lugar do Grupo C. Logo na primeira partida, venceu o Arsenal por 4 a 1 e já mostrou que viria para defender o título.

Hoje o jogo é no Estádio Alfredo di Stéfano e a bola rola às 17h (horário de Brasília). A partida também contará com a transmissão gratuita do YouTube da DAZN.

Juventus x Lyon

Estreante nas quartas de final da Champions, a Juventus vem do segundo lugar do Grupo A, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Dos oito times classificados para as quartas, tem a pior campanha, e já enfrenta o maior campeão da UWCL: o Lyon.

A equipe francesa tem 7 títulos nas costas, e mantêm o título de maior vencedora. Na edição passada, foi eliminada nas quartas de final, mas esse ano espera não repetir o feito.

Na fase de grupos, foi a primeira do Grupo D, com 5 vitórias e 1 derrota. A artilheira do time é a brasileira Catarina Macario, com 3 gols, ao lado da Ada Hegerberg. 

O primeiro jogo é na quarta-feira (23), às 14h45 (horário de Brasilia), no Juventus Stadium, com transmissão do YouTube da DAZN.

Arsenal x Wolfsburg

Voltando a participar da UWCL, o Arsenal ficou de fora da edição passada e vem em busca do segundo título, tendo se consagrado vencedor na edição de 2006/07. Na fase de grupos, alcançou o segundo lugar do Grupo C, com 3 vitórias e 3 derrotas.

Nas quartas de final, contará com a zagueira brasileira Rafaelle, que não jogou a fase anterior. Além dela, o grande destaque da equipe é a holandesa Vivianne Miedema, que ainda não encantou nesta edição, marcando apenas 2 gols.

Rafaelle, brasileira e zagueira do Arsenal.

A equipe inglesa enfrenta uma das grandes vencedoras da Champions League Feminina: o bicampeão Wolfsburg. Líder do Grupo A na fase de grupos com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, a equipe alemã tenta melhorar o seu desempenho da edição passada, quando caiu exatamente nas quartas de final. 

O confronto é na quarta-feira (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Emirates, casa do Arsenal. A transmissão também fica por conta do Youtube da DAZN.

Jogos de volta das quartas de final

Os jogos de volta acontecem já na semana que vem, quando vamos conhecer os semifinalistas da UWCL. 

Na quarta-feira (30), às 13h45 (horário de Brasília), o Barcelona recebe o Real Madrid no Camp Nou. Spoiler: mais de 85 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Sem dúvidas, vai ser um jogo para ficar na história.

No mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), o PSG recebe o Bayern no Parc des Princes para decidir quem fica com a vaga na semifinal.

Na quinta-feira (31), é dia do Wolfsburg receber o Arsenal no jogo de volta, às 13h45 (horário de Brasília), em sua casa, a Volkswagen Arena. Mais tarde, às 16h (horário de Brasília), o Lyon recebe a Juventus no Parc Olympique Lyonnais.

Semis e final

As semifinais e a final da Champions League Feminina já têm data marcada. Nos dias 23 e 24 de abril, acontecerão os primeiros jogos da semi, e nos dias 30 de abril e 1º de maio, serão conhecidos as grandes finalistas da competição.

O vencedor do confronto entre Real Madrid e Barcelona enfrentará o vencedor do jogo entre Arsenal e Wolfsburg. Juventus ou Lyon enfrentam PSG ou Bayern. 

Tabela quartas de final UWCL

Save the date: a grande final é no dia 21 de maio (sábado), às 14h (horário de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim – Itália.

Isabelle Galvão
Diretamente do interior de São Paulo, da cidade da laranja e das Guerreiras Grenás, saí de Araraquara pra fazer direito no Rio de Janeiro, mas percebi que fiz errado (o curso). Apesar da OAB me considerar advogada, é no jornalismo que eu encontro minha verdadeira missão e nos esportes, a minha verdadeira paixão. Desde pequena, do karatê, passando pelo ballet e finalmente chegando ao futebol, o esporte sempre esteve na minha vida, seja praticando ou acompanhando. E é no futebol feminino que junto minha missão, minha paixão e meu refúgio.