Corinthians e Deportivo Cali decidirão o título da Libertadores Feminina 2025

Staff Images Woman/CONMEBOL

A Libertadores Feminina 2025 teve a sua final definida nesta quarta-feira (15). Corinthians e Deportivo Cali passaram pela semifinal e irão disputar a taça da competição sul-americana. Mas a chegada para a decisão não foi fácil, as equipes garantiram as suas vagas nos pênaltis, contra Ferroviária e Colo-Colo, respectivamente.

Foi com emoção

O clássico brasileiro, no Francisco Urbano, começou bem aberto, com os ataques das duas equipes fazendo as goleiras Nicole e Luciana trabalharem. Mas, na reta final do primeiro tempo, o Corinthians melhorou e saiu em vantagem, aos 41 minutos, com um gol de cabeça da zagueira Mariza.

Atrás do placar, a Ferroviária foi para cima no segundo tempo, mas sem conseguir ser muito perigosa. Por outro lado, as Brabas tiveram boas chances de ampliar o marcador, mas acabaram esbarrando nas boas defesas da Luciana. Já no fim do jogo, as Guerreiras Grená pressionaram mais e conseguiram o empate com a zagueira Andressa, que faz valer a lei da ex e levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o equilíbrio seguiu. Nas cinco cobranças, 4 a 4, com Jaque, do Corinthians, e Mylena, da Ferroviária, perdendo as batidas. Nas alternadas, a goleira Nicole foi decisiva, defendeu a cobrança de Fátima Dutra e deixou o placar final em 6 a 5, garantindo o time alvinegro na final.

Deportivo Cali também se classifica nos pênaltis

Um pouco mais cedo, também no Francisco Urbano, o Deportivo Cali carimbou a sua vaga na final após passar pelo Colo-Colo. No tempo regulamentar, a partida terminou 0 a 0. Na disputa de pênaltis, a equipe colombiana venceu o time chileno por 5 a 4 e se classificou pela primeira vez para a decisão do título continental.

Final inédita

Corinthians e Deportivo Cali vão disputar uma final inédita da Libertadores Feminina. Enquanto as brasileiras vão em busca do hexacampeonato, as colombianas tentam conquistar o seu primeiro título. A grande decisão será no sábado (18), no Florencio Sola, com horário a definir. Já a Ferroviária vai disputar o terceiro lugar contra o Colo-Colo, também no mesmo dia.

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.