//GreNal na decisão: Grêmio e Inter se classificam a final do Gaúchão Feminino 2020

GreNal na decisão: Grêmio e Inter se classificam a final do Gaúchão Feminino 2020

Por: Emilia Sosa

Reescrevendo as finais das últimas três temporadas, as Gurias Gremistas e Coloradas decidem o título do Campeonato Gaúcho Feminino. As duas equipes já encerraram a participação na fase de grupos e com duas vitórias em dois jogos conquistaram a vaga para a grande final.

Nos primeiro jogo, o Internacional enfrentou o Brasil de Farroupilha e venceu de 5 a 0. O Grêmio fez sua estreia contra o Estrela e também venceu de goleada no placar de 11 a 0. 

Na segunda rodada, as Gurias Coloradas golearam o João Emílio no placar de 23 a 0, enquanto as Gremistas carimbaram a classificação contra o Oriente em 12 a 0.

No próximo domingo (13), se encerram as disputas da fase de grupos com as partidas entre João Emilio x Brasil de Farroupilha e Oriente x Estrela.

Neste ano, o Campeonato Gaúcho contou com a participação de seis clubes divididos em dois grupos. As disputas aconteceram em jogo único dentro das próprias chaves e os primeiros colocados se classificaram a final.

Desde 2017, ano em que foram reativadas a modalidade no Grêmio e Internacional, as equipes se encontram na decisão do Gauchão. Nas últimas três decisões, as Gurias Coloradas levaram a melhor duas vezes, 2017 e 2019. Enquanto as Gurias Gremistas conquistaram o título só 2018. O clássico da final de 2020 está marcado para o dia 20, em jogo único e campo neutro.

Este será o segundo encontro das equipes no ano, o primeiro foi no primeiro clássico pela série A1 do Brasileirão, onde as Coloradas venceram em 1 a 0.