Pia Sundhage convoca Seleção Brasileira Feminina para amistosos contra Espanha e Hungria 

Alex Ramos - CBF

A técnica Pia Sundhage, convocou na manhã desta sexta-feira (18), 23 atletas para dois amistosos. O primeiro contra a Espanha no próximo dia 07 de Abril  e o segundo contra a Hungria no dia 11 (duas próximas datas FIFA). 

Entre as selecionadas, os destaques ficaram no setor defensivo. No gol, a Mayara do Internacional, convocada pela primeira vez, e o retorno de Ingryd, da Ferroviária e Giovana Campiolo, do Corinthians. 

Confira todos os nomes abaixo:

Goleiras:

Letícia (Corinthians)

Lorena (Grêmio)

Mayara (Internacional)

Defensoras:

Rafaelle (Arsenal)

Giovana Campiolo (Corinthians)

Tainara (FC Bordeaux)

Tamires (Corinthians)

Antônia  (Madrid CFF)

Thaís Regina (São Paulo)

Letícia Santos (Frankfurt)

Fernanda Palermo (São Paulo)

Meias:

Duda Santos (Palmeiras)

Ary Borges (Palmeiras)
Adriana (Corinthians)

Kelorin (North Caroline Courage)

Angelina (OL Regin)

Ingridy (Ferroviária)

Luana (PSG)

Atacantes: 

Gabi Nunes (Madrid CFF)

Debinha (North Carolina Courage)

Geyse (Madrid CFF)

Bia Zaneratto (Palmeiras)

Marta (Orlando Pride)

Copa América 2022

De olho no oitavo título da Copa América, a Seleção Brasileira terá mais testes, onde precisará acertar alguns problemas que ficaram visíveis no Torneio Internacional da França, última competição em que a equipe participou.

Na ocasião, a seleção voltou a apresentar falhas em todos os setores, especialmente na defesa e transição. Uma aposta da técnica e da torcida, é no retorno da meia Luana, que antes, se encaixava muito bem no modelo de jogo da Pia.

A Copa América acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.