Nos pênaltis, Corinthians vence a Ferroviária e avança à final do Campeonato Brasileiro sub-18

Nos pênaltis, Corinthians vence a Ferroviária e avança à final do Campeonato Brasileiro sub-18

Nesta sexta-feira (10), Ferroviária e Corinthians decidiram na Arena Fonte Luminosa a última vaga para a final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. Após 1×0 para a equipe de Araraquara no jogo de ida, o Corinthians começou atrás, mas conseguiu reverter o placar e levar a decisão para os pênaltis. Nas penalidades a equipe de Araraquara perdeu as três primeiras batidas e foi eliminada.

Primeiro tempo 

O primeiro tempo começou disputado com a chegada da Ferrovia e uma ótima defesa da goleira Nanda. Poucos minutos depois o timão respondeu com um chute de Bell, que passou por cima do gol. 

Aos 15’, Laura marcou um golaço no ângulo depois de um passe de calcanhar da Natalia Vendito. Menos de 2 minutos depois, em bom escanteio cobrado para o centro da área, Duda Mineira subiu forte para empatar de cabeça para o Timão.

Nos pênaltis, Corinthians vence a Ferroviária e avança à final do Campeonato Brasileiro sub-18
Jonatan Dutra/Ferroviária SAFoto:

Para manter o clima quente da partida, no minuto seguinte, depois de um lançamento da Ana Luisa, Natalia Vendito finalizou rasteiro e marcou o seu colocando novamente a Ferroviária a frente do placar. 

Segundo tempo

Aos 2’, vindo direto do banco de reservas no lugar da Manu Olivan, a atacante Sorriso empatou o placar para o Corinthians batendo no canto da goleira Yanne. Ainda nos primeiros 5 minutos de partida, após uma cobrança de escanteio de Vick, Laysla subiu sozinha, marcou o seu segundo, e deixou o placar em 3×2 na Fonte Luminosa. 

Apesar de disputado, o time do Parque São Jorge teve vantagem e foi superior fisicamente na segunda etapa. Aos 34’, depois de uma falha da defesa corintiana, Aline Gomes chutou por cima e perdeu um gol frente a frente com a goleira Nanda.  

Pênaltis 

Na disputa por pênaltis, a equipe de Araraquara chutou para fora as duas primeiras cobranças e teve a terceira defendida pela goleira Yanna.

Ferroviária: Catarina(x), Isabelle(x), Ana Luisa(x)

Corinthians: Isa Morais(G), Duda Mineira(G), Bell(G)

Majestoso na final

Do outro lado, o São Paulo se classificou para final após vencer o Internacional por 5×1 na primeira partida e conseguir um empate na segunda.

O clássico marca a final que acontece em outubro, mas ainda não tem data marcada. O jogo de ida terá o mando de campo do Corinthians e de volta será do São Paulo.