Wendie Renard anuncia aposentadoria da seleção da França: “Não quero mais sofrer”

Foto: Reprodução FIFAPRO

A zagueira da França, Wendie Renard, anunciou em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (24), a aposentadoria da seleção francesa.

Em uma postagem no Twitter, a atleta, que é uma das grandes estrelas do futebol francês, resumiu sua jornada de compromisso e paixão pelo país e se mostrou incomodada com o que pareceu ser uma crítica à Federação francesa, nomeando de sistema atual longe dos padrões exigidos.

Veja a postagem e o texto na íntegra.

Defendi a camisa azul, vermelha e branca, 142 vezes, com paixão respeito, compromisso e profissionalismo. Amo a França mais do que tudo, não sou perfeita, longe disso, mas não posso mais endossar o sistema atual que está longe dos requisitos exigidos pelo nível mais alto.

É um dia triste, mas é necessário preservar minha saúde mental.

Meu rosto pode esconder a dor, mas o coração sofre… e eu não quero mais sofrer. Obrigado pelo apoio e respeito por minha decisão. (Texto traduzido via aplicativo)

Trajetória de craque

Vestindo a camisa da Seleção, Renard é reconhecida como zagueira artilheira, marcando 18 gols no total. Também na seleção, a atleta conquistou o título da She Believes Cup em 2017 e conquistou por três vezes o prêmio de melhor zagueira na seleção da The Best FIFA.

Jornalista e Profissional de Educação Física. Pernambucana, bairrista por natureza, vivendo a máxima Gonzaguista: “Minha vida é andar por esse país”. Apaixonada por futebol desde que respira. Atualmente vive em São Paulo, e tem como sonho ajudar a conduzir o futebol feminino ao topo. Fora das quatro linhas, gosta de ler, pedalar, explorar a natureza e é obcecada pela ideia de estar sempre criando algo novo.
Pular para o conteúdo