Após mais uma manhã de duelos, as últimas vagas das quartas de final da Copa do Mundo de 2023 estão definidas. No primeiro jogo do dia, a Colômbia carimbou a presença de uma seleção sul-americana nas quartas de final pela primeira vez em 12 anos, vencendo a Jamaica por 1 a 0. Já a França, sem sufoco, passou pelo Marrocos em uma vitória por 4 a 0.
Colômbia 1 x 0 Jamaica
Em um jogo bem disputado, a Colômbia conseguiu penetrar a imbativel defesa jamaicana, que não tinha levado gols até então. As colombianas disputarão por uma vaga nas semifinais após a vitória por 1 a 0.
O primeiro tempo foi bem disputado com poucas chances criadas. Assim como fez nos jogos da fase de grupos, onde conseguiu segurar o Brasil e a França, a Jamaica apresentou uma defesa muito sólida e dificultou o jogo da Colômbia no ataque.
Mas foi no início do segundo tempo que tudo mudou. Aos seis minutos, saiu o gol de Catalina Usme que daria a vitória colombiana. Com a defesa finalmente furada, a Jamaica não teve outra escolha a não ser também se lançar no ataque, e logo em seguida quase conseguiram o empate com Brown cabeçeando na trave.
Ao final do jogo ambos os times buscavam freneticamente por um gol e conseguiram criar boas chances. A melhor da Jamaica veio com uma cabeçada de Spence, aos 36 do segundo tempo. Mas não deu para a Jamaica.
Disputando as quartas de final pela primeira vez na história, a Colômbia tem pela frente a Inglaterra nas quartas de final, no sábado (12) às 07h30 (horário de Brasília).
França 4 x 0 Marrocos
Terminou hoje uma campanha histórica do Marrocos: primeiro país árabe a participar de uma Copa, único estreante nesse Mundial a ganhar dois jogos e chegar nas oitavas. As francesas botaram um ponto final na trajetória marroquina ao aplicar uma goleada de 4 a 0.
Um primeiro tempo dominante por parte da França. Marrocos começou bem, segurando a pressão francesa investida. Mas aos 15 minutos de jogo, a artilheira francesa Kadidiatou Diani conseguiu quebrar a defesa marroquina e deixar o primeiro para a equipe europeia.
Depois do primeiro gol, o Marrocos se deixou sentir a pressão e abriu às portas para o segundo e o terceiro da França, com Kenza Dali e Le Sommer, respectivamente.
Marrocos terminou o primeiro tempo sem finalizar e com pouca posse de bola.
No ínicio do segundo tempo o Marrocos já demonstrava sinais de uma mudança na postura. Com Jraidi, conseguiram a primeira chegada na área francesa.
Maior artilheira da história da França, Le Sommer ficou livre na área e sacramentou a goleada francesa com seu segundo na partida. França com passagem garantida para as quartas de final.
A França agora encara as co-anfitriãs Austrália, também no sábado (12), às 4h00 (Brasília).
Deixe seu comentário