O Corinthians venceu a Ferroviária, por 2 a 1, no segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino e conquistou o quinto título da história, na tarde deste domingo (10). Jogando com o apoio da torcida na Neo Química Arena, as Brabas conseguiram a revanche da final de 2019, quando as Guerreiras Grenás levaram o título daquele ano, e se isolam como a equipe que mais venceu o campeonato nacional.
Gols
O primeiro gol foi da Ferroviária que começou melhor a partida. Mylena Carioca aproveitou a cochilada da zaga corintiana, escorou de cabeça e abriu o placar.
O Corinthians conseguiu evoluir dentro da primeira etapa. Arthur Elias ainda trocou Jaque Ribeiro por Gabi Portilho, dando mais movimentação no ataque. Aos 41 minutos, Jhenifer empatou.
Logo no início do segundo tempo, Tamires aproveitou o cruzamento de Milene e fez o gol da vitória.
Recorde de público
Corinthians e Ferroviária reconquistaram o recorde de público do futebol feminino, com 42.566 pessoas na Neo Química Arena.
O recorde tinha sido quebrado pela final do Campeonato Peruano.
Era Arthur Elias
O jogo na Neo Química Arena foi o último do técnico Arthur Elias a frente do Corinthians no Brasileirão Feminino, antes de assumir definitivamente a Seleção Brasileira Feminina. Como título conquistado diante da Ferroviária, Arthur Elias aumenta ainda mais a sua prateleira de taças com o time alvinegro. Agora, são 15 títulos, desde quando assumiu o comando técnico do Corinthians em 2016. Em 320 jogos, são 252 vitórias, 43 empates e 25 derrotas, somando 974 gols marcados
Deixe seu comentário