Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para treinamentos em abril

 

Na tarde desta quinta-feira (25), a técnica Pia Sundhage realizou a convocação para os treinamentos na Granja Comary, durante os dias 5 e 13 de abril, datas FIFA. 

Inicialmente eram previstos jogos internacionais na Europa, no entanto, por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus, a coordenação da seleção feminina decidiu realizar treinamentos na Granja Comary convocando a maioria das atletas que atuam no Brasil, apenas Rafaelle e Andressa Alves jogam no exterior foram convocadas. 

Esta será a terceira convocação de 2021 e segunda em Data oficial FIFA. No primeiro momento as atletas foram convocadas para um período de treinamentos em Viamão-RS e a segunda chamada foi para a disputa do torneio She Believes, onde o Brasil enfrentou a Argentina, o Canadá e os Estados Unidos.

Na convocação, foi preciso ser feita a substituição de Luana. A meio-campista lesionou o ligamento do joelho durante os treinos do PSG e deve ficar fora dos próximos compromissos da Seleção Feminina, incluindo as Olimpíadas. Apesar de ter sido convocada para a She Believes Cup, Luana não pôde participar do torneio, assim como Formiga, devido a não liberação do PSG. 

LISTA DAS CONVOCADAS

Goleiras: 

Bárbara – Avaí/Kindermann

Luciana – Ferroviária 

Nicoly – Napoli/SC

Defensoras:

Rafaelle – Changchun Dazhong

Bruna Benites – Internacional  

Erika – Corinthians 

Tainara – Palmeiras 

Fabiana – Internacional 

Poliana – Corinthians 

Tamires – Corinthians 

Camila – Palmeiras 

Meio – campistas:

Duda Santos – Palmeiras 

Ingryd – Corinthians 

Júlia Bianchi – Palmeiras 

Ary Borges – Palmeiras 

Vanessa – Cruzeiro 

Andressinha – Corinthians 

Adriana – Corinthians 

Jaqueline – São Paulo 

Duda – São Paulo 

Andressa Alves – Roma 

Chu – Palmeiras 

Atacantes: 

Cristiane – Santos 

Bia Zaneratto – Palmeiras

Victória Albuquerque – Corinthians 

Paulista em terras paraibanas, jornalista em formação e apaixonada por esportes desde pequena. Tinha o sonho de ser nadadora profissional, mas como não deu certo, encontrei no jornalismo uma chance de continuar a viver o esporte de perto. Seja no trabalho, na faculdade, em casa, com amigos, estou sempre falando, assistindo ou pensando sobre futebol, e também um pouquinho sobre F1. Além disso, gosto muito de sair para comer ou beber, ir ao cinema. E também de ficar em casa, assistindo a alguma série, lendo ou só curtindo minhas playlists favoritas.
Pular para o conteúdo