Libertadores Feminina: Ferroviária e Avaí Kindermann garantem vaga nas quartas de final

Nesta terça (09), a Ferroviária entrou em campo contra o Independiente de Santa Fé e o Avaí  Kindermann enfrentou o Cerro Porteño, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. 

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Ferroviária x Santa Fe

As duas equipes entraram em campo sem algumas de suas jogadoras titulares. O primeiro tempo foi de domínio da equipe colombiana, que com apenas 8 minutos de jogo, mostrou porque a goleira brasileira seria eleita a melhor em campo. 

Luciana foi a jogadora mais acionada em campo. Aos 8 minutos do primeiro tempo, saiu a primeira defesa. A defensora espalmou depois de uma chegada perigosa de Fany Gauto. 

Aos 18 minutos, o Santa Fe continuou pressionando. Karen roubou a bola e finalizou dentro da área, mas Luciana apareceu fazendo mais uma defesa. Nos 42 minutos mais uma defesa espetacular em cima da linha, depois de uma chegada alongada da equipe colombiana. 

Aos 44 minutos, a Ferroviária encontrou o gol. Sochor buscou Raquelzinha, que finalizou de cabeça, mas teve o gol anulado por impedimento. 

Na volta do segundo tempo, os dois times mexeram. Barrinha, Ludmila e Duda entraram na Ferroviária, enquanto Nelly foi a única substituição do Santa Fe. 

Apesar das alterações, o jogo seguiu sem muitas chances claras de gols para as duas equipes. As Guerreiras Grenás se igualaram tecnicamente e fizeram a goleira adversária se movimentar. 

Aos 30 minutos, Munõz recebeu o segundo amarelo e foi expulsa da partida. 
A superioridade numérica não foi suficiente para a Ferroviária sair com a vitória.

A Ferroviária terminou a fase de grupos em 1º lugar, seguido do Santa Fé.

 

Imagem
Foto: Twitter/Conmebol Libertadores Feminina

Kindermann x Cerro Porteño

O início do primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Kindermann. Aos 20 minutos de jogo, o time já tinha chegado diversas vezes ao campo de ataque, mas sem capricho no último toque. Aos 28 minutos, Camila cobrou uma falta perto da grande área, a bola chegou nos pés do ataque do Kindermann mas a bola saiu pela grande área.

Nos 33 minutos, Cássia cabeceou e mais uma vez a bola passou pela linha de fundo. Mas apenas três minutos depois, as catarinenses abriram o marcador. Após cobrança de falta de Catiellen, Camila encontrou a bola dentro da área e fez o gol.  

Na etapa final, o Cerro Porteño voltou para reverter o resultado. Nos minutos iniciais, pressionou o Kindermann. Mas logo aos quatro minutos, Catiellen chegou com perigo pela lateral esquerda,  cruzando a bola para a grande área,  mas a defesa do Cerro conseguiu afastar. 

Aos 20 minutos, o jogo ficou mais disputado. O Cerro buscava o empate e o Kindermann ampliar a vantagem. 

Aos 24 minutos, Lelê perdeu o que seria um golaço. Depois de chegar sozinha na grande, finalizou mal e a bola saiu por cima.

O gol do Cerro Porteño saiu aos 35 minutos, quando Bárbara se precipitou e Rivieros colocou por cobertura. Minutos depois, o Kindermann descontou com Bárbara Melo que finalizou no canto esquerdo da goleira do Cerro Porteño.

Com o resultado, o Kindermann assumiu a liderança do grupo B e se classificou para as quartas de final do torneio internacional. 

Quartas de final 

As partidas das quartas de final entre Ferroviária x Cerro Porteño e Avaí Kindermann x Santa Fe serão disputadas entre sexta (12) e sábado (13), com jogos às 17h30 e às 19h45. 

Janayna Moradillo
Diretamente da Bahêa, filha de Iemanjá e jornalista esportiva em ascensão. Faço do futebol meu carnaval em tempo integral. Leonina, simpatizante das câmeras, curto um pagodinho e samba de roda. Estou sempre praticando e falando de esportes. Ou trabalhando, mas não necessariamente com esportes. Ah, eu simplesmente não tenho ideia de como relaxar!