Corinthians vence a Ferroviária e sai em vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino

Foto: Célio Messias

Na noite deste domingo (29), Ferroviária e Corinthians entraram em campo no estádio da Fonte Luminosa, abrindo os jogos das semifinais do Brasileirão Feminino. O time alvinegro saiu em vantagem, ao vencer por 3 a 1, com gols de Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Erika. A zagueira Yasmin fez o único gol da equipe de Araraquara. 

Primeiro tempo 

Os primeiros movimentos de Ferroviária e Corinthians já demonstravam que teríamos uma partida bem agitada, em Araraquara. As duas equipes buscavam seus respectivos ataques, com jogadas de velocidade e aproveitando os espaços que as defesas deixavam. E não demorou muito para sair o primeiro gol.  

Aos quatro minutos, em jogada de velocidade do Corinthians, Gabi Portilho cruzou para Vic Albuquerque, que recebeu livre na entrada da área e finalizou para o gol, abrindo o placar na Fonte Luminosa. 

Mas a Ferroviária reagiu rápido. Aos nove minutos, em cobrança de escanteio, Yasmin subiu livre para cabecear e acertar o gol. Aos 17, Gabi Zanotti ampliou para as alvinegras ao marcar um golaço de bicicleta, após cobrança de escanteio. 

As Guerreiras Grenás ainda tiveram uma grande oportunidade de deixar tudo igual, aos 35 minutos. Depois de um erro da defesa corinthiana, Aline Milene ficou livre para marcar, só que Kemelli fez uma bela defesa. E a primeira etapa terminou com o time alvinegro tendo mais posse de bola, enquanto a equipe de Araraquara apostava nos contra-ataques. 

Segundo tempo 

No segundo tempo, o jogo começou da mesma forma que foi nos 45 minutos iniciais. Na primeira jogada corinthiana, Vic Albuquerque deu uma arrancada e bateu a bola colocada com perigo. A Ferrinha respondeu com Rafa Mineira, que recebeu a bola de Aline Gomes, dominou, chutou e a bola bateu caprichosamente no travessão. 

Aos 10, mais uma chegada das alvinegras. Dessa vez, com Tamires, que entrou na área limpando todo mundo e bateu para a defesa da goleira. Na sequência, a Adriana quase fez de cabeça. Três minutos depois, a Ferroviária chegou com Aline Gomes que cruzou na cabeça da Carol Tavares, que não acertou o gol corinthiano. 

Mesmo com as Guerreiras Grenás tentando buscar o gol de empate, o Corinthians dominava mais na segunda etapa e criava mais chances perigosas. Até que aos 26, Gabi Zanotti mandou a bola na área, Erika dominou no peito, deixou ela cair e bateu para o fundo das redes, ampliando o placar para as alvinegras. 

A Ferroviária até pressionou um pouco mais na reta final do jogo, mas não foi suficiente para diminuir a vantagem corinthiana. Agora, para conseguir a classificação para a final, o time comandado por Lindsay Camila precisa vencer o jogo de volta, por dois ou mais gols de diferença. 

Segundo duelo das semifinais

Internacional e Palmeiras se enfrentam amanhã, às 20h, no Estádio Beira-Rio, pela partida de ida da segunda decisão das semifinais.