Definição dos confrontos das quartas de final do Brasileiro Feminino A2 tem clássico mineiro como destaque

Fernando Santos/RB Bragantino

As oitavas de final do Brasileirão Feminino A2 chegaram ao fim e já estão definidos os times e os confrontos das quartas de final. Athlético-PR, Ceará, Atlético-MG, Esmac, Cresspom, RB Bragantino, América-MG e Real Ariquemes/Fluminense. Os jogos que decidiram a classificação foram bem movimentados, com direito à goleada e até decisão nos pênaltis. 

Relembre os jogos de ida

Confira abaixo tudo o que aconteceu nas partidas de volta das oitavas da série A2. 

Athlético-PR 3×0 UDA

Depois de vencer o jogo de ida por 4 a 0, o Athlético-PR não teve dificuldades de carimbar a sua vaga para as quartas de final do A2. Jogando em casa, no CT do Caju, as meninas do Furacão venceram o UDA por 3 a 0, deixando o placar agregado em 7 a 0. Jó, marcou o primeiro gol da partida nos acréscimos do primeiro tempo. Milena e Taina completaram o placar na segunda etapa.   

Ceará 3×1 Botafogo/PB

Com o agregado em 5 a 2, o Ceará foi o primeiro nordestino desta temporada da A2 a passar para a próxima fase. As meninas do Vozão bateram o Botafogo/PB, por 3 a 1. As donas da casa até saíram atrás do placar logo no início do jogo, com um gol contra da Mari. Sem querer levar a decisão para os pênaltis, a equipe cearense buscou o empate ainda no finalzinho da primeira etapa com Thayane. A vitória veio no segundo tempo com os gols de Nathalia e Thays.  

Atlético-MG 1×1 Iranduba

Fechando o sábado de jogos, o Atlético-MG recebeu o Iranduba no SESC Alterosas. Mesmo empatando a partida de volta em 1 a 1, as Vingadoras conquistaram a vaga para as quartas com o placar agregado de 3 a 1. O time do Amazonas saiu em vantagem aos 24 minutos do segundo tempo com o gol de Eduarda, no entanto, Nadine conseguiu empatar para a equipe mineira aos 43 minutos.   

Esmac 1×0 Aliança-GO

Quem também garantiu a vaga com um empate, foi o Esmac que ficou no 0 a 0 contra o Aliança-GO. Na partida de ida, a equipe paraense venceu por 1 a 0. Assim, é a primeira vez na história que o time da cidade de Ananindeua chega às quartas de final da série A2.  

Fortaleza 1×1 Cresspom

Os dois times deixaram para decidir nos pênaltis quem avançaria para a próxima fase. Após um empate sem gols na partida de ida, Fortaleza e Cresspom empataram novamente, só que em 1 a 1. Os gols do tempo regulamentar saíram na reta final da primeira etapa. Laissa fez para o time brasiliense e, nos acréscimos, Kalia marcou para o Fortaleza. 

Nas penalidades, o Cresspom foi melhor, desperdiçou poucas chances e conseguiu bater as Leoas por 3 a 1, se garantindo para as quartas.  

RB Bragantino 4×0 JC- AM 

Único paulista nesta fase final da A2, o RB Bragantino fez o dever de casa e conquistou a classificação. O Massa Bruta que estava em desvantagem no agregado, depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, foi atrás do resultado e goleou a equipe amazonense por 4 a 0. Os gols foram marcados por Rosani, que marcou duas vezes, Raquel e Ariel. 

Vasco 2×1 América-MG

Outro time mineiro que passou para as quartas foi o América-MG, e foi no sufoco. Com o agregado em 2 a 0, as Sparta viram a vantagem ir embora um pouco antes do intervalo do jogo. Em quase cinco minutos, o Vasco conseguiu marcar os dois gols que deixavam o time vivo. A decisão encaminhava-se para os pênaltis, quando aos 36 minutos do segundo tempo, Darlene fez o gol que garantiu o América-MG na próxima fase.   

Real Ariquemes 1×0 Fluminense

Encerrando o final de semana de partidas, Real Ariquemes e Fluminense também decidiram a última vaga para as quartas nas penalidades. Isso porque, o time de Ariquemes conseguiu reverter o revés de 2 a 1 do jogo de ida, ao vencer o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, com o gol de Thaynara. Nos pênaltis, a goleira do Real, Yasmin, brilhou e defendeu duas cobranças do Fluminense, garantindo a vitória por 3 a 1 nos penais. 

Com essa classificação inédita, o Real Ariquemes também se torna o primeiro time a representar o estado de Rondônia nas quartas de final do Brasileiro Feminino A2. 

Duelos da próxima fase

Os confrontos para as quartas de final já têm datas definidas. Os jogos de ida serão no próximo domingo (11) e os de volta no dia 18 de julho. O destaque desta fase fica por conta do grande clássico mineiro entre América-MG e Atlético-MG. Veja como ficou a definição dos duelos.  

Athlético-PR x RB Bragantino 

Real Ariquemes x Esmac 

América-MG x Atlético-MG 

Ceará x Cresspom